06.12.2018 - 16:31

Comissão de Código de Posturas e Acessibilidade faz avalia acessibilidade no município

Buscando cada vez mais acessibilidade no município, a Comissão de Código de Posturas e Acessibilidade da Câmara de Vereadores, esteve reunida na última segunda-feira, 03, para avaliação em passeios e órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, semáforos, praça central, bancos e transporte coletivo.

Composta pelos vereadores Fábio Zanetti como Presidente,  Janete Ross de Oliveira como Vice-Presidente e Gilson Haubert como secretário, a comissão visa identificar a falta de acessibilidade e propor mudanças para tornar o município mais acessível.

Zanetti explica que Carazinho esta longe de ser um município acessível e que muitas vezes a pessoa portadora de uma deficiência não consegue acessar o caixa da loja ou acompanhar a senha de atendimento. “Só quem realmente passa por alguma dificuldade que consegue perceber a gravidade de certas inacessibilidades”, justifica. Segundo ele, mesmo com a obrigatoriedade de acessibilidade prevista em lei, o descumprimento ainda é muito grande. “Acreditamos se conseguirmos alterar o Código de Posturas do Município teremos mais êxito em busca de acessibilidade”, argumenta.

Ainda neste mês, a comissão irá emitir um ofício ao Executivo Municipal com sugestões de melhorias a serem efetuadas de imediato, a médio e em longo prazo no âmbito do poder público. “Desejamos mais acessibilidade em prédios públicos, na praça central com brinquedos e banheiros acessíveis, os passeios públicos, entre outras”, acrescenta.

Sessão Ordinária nº 389 (25/03/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de março, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 017/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2019; 2. Projeto de Lei 023/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de auxílio financeiro ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC; 3. Projeto de Lei 026/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019; 4. Projeto de Lei 028/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 3º da Lei Municipal 5.433/2000; 5. Projeto de Lei Complementar 001/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação as alíneas "a", "b" e "c" do inciso I, item 4 do Art. 193 da Lei Complementar nº 110/2006; 6. Projeto de Decreto 003/2019 de autoria da Comissão de Justiça e Finanças, o qual Aprova as contas de Governo do Administrador do Executivo Municipal de Carazinho, correspondente ao exercício de 2016, gestão do senhor Renato Suss; 7. Projeto de Lei 012/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o fornecimento de medicamentos mediante apresentação de receitas prescritas por médicos particulares ou convênios; 8. Projeto de Lei 071/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal da Atenção ao Idoso"; 9. Projeto de Lei 083/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Inclui o evento "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida" no calendário oficial do Município de Carazinho; 10. Projeto de Lei 101/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o uso da expressão "pessoas com deficiência" nos textos legais e normativos no âmbito do Município de Carazinho; 11. Projeto de Lei 004/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de saúde da rede pública e privada para visitas a pacientes; 12. Projeto de Lei 009/2019 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Institui o Programa "Terceira Idade em Movimento"; 13. Projeto de Lei 013/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual; 14. Projeto de Lei 017/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a inclusão de estudo da educação alimentar e nutricional como tema transversal no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas unidades de Ensino Municipais de Carazinho; PROJETO DE RETORNA DO PEDIDO DE VISTAS 15. Projeto de Lei 025/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente servidores para o cargo de Auxiliar de Serviços Educacionais.