Visita Institucional

 

Agradecemos e parabenizamos você pelo interesse em visitar as dependências da Câmara Municipal de Carazinho. Conhecer a história e a atual sede do Poder Legislativo Municipal é imprescindível para despertar a consciência política, principalmente dos jovens brasileiros e colaborar ativamente para uma formação cidadã.

 

O programa de visitação institucional é parte do programa permanente “Visite a Câmara de Carazinho”, que visa aproximar de maneira significativa a população carazinhense da Câmara Municipal.

 Por isso, nossa visitação foi elaborada para que cada visitante consiga, durante o período em que estiver conosco, aprender um pouco mais sobre a história da cidade de Carazinho, a configuração dos três poderes, processo eleitoral e representação política.

 Alunos e estudantes de todas as séries, desde o ensino básico ao superior, são bem-vindos!

 As recomendações a seguir irão auxiliar você no planejamento da visita institucional.

 

Quem Pode Participar

Sociedade civil, escolas e instituições de ensino em geral, empresas, entidades e associações. No máximo 30 pessoas por visita.

 

Agendamento

As visitas de grupos devem ser agendadas com antecedência, via email ou telefone. As visitas institucionais acontecem às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00 (exceto feriados, dias de sessão extraordinária, solene ou Audiência Pública).

A Câmara de Carazinho permite o acesso de deficientes físicos pela rampa lateral.

O tempo estimado da visita institucional é de 1h00.

Caso haja alguma dúvida sobre como planejar sua visita institucional, entre em contato com o Departamento de Comunicação (54-3330-2322 ou [email protected]).

 

No caso de visitas escolares:

- Plano de aula x visita institucional

A visita institucional à Câmara de Carazinho permite a exploração de diversos conteúdos trabalhados dentro da sala de aula em diferentes aspectos, reiterados em um espaço não formal de aprendizado.

Para tanto, solicitamos informar ao Departamento de Comunicação, durante o agendamento, se houve apresentação prévia aos visitantes sobre a organização do estado brasileiro (a divisão dos três poderes), a emancipação de Carazinho, etc.

- Durante a visita

Ao chegar na Câmara de Vereadores os professores podem se dirigir até a recepção e identificar-se. Após, os alunos serão direcionados para o Plenário Antônio Libório Bervian.  Pedimos que durante a visita institucional os aparelhos eletrônicos de alunos e professores sejam desligados, ou mantidos no modo silencioso.

O consumo de alimentos e bebidas durante a visita é proibido.

Fotografias e filmagens são permitidas, desde que não interfiram nos trabalhos administrativos e/ou legislativos. É vedada a comercialização desse material.

A visita percorre os principais espaços da Câmara de Carazinho, os quais são pequenos e com circulação de pessoas. Por isso, oriente seus alunos para não correrem, manterem o silêncio e permanecerem próximos ao monitor da visita, seguindo as instruções por ele dadas.

Sugestões, críticas, elogios e dúvidas sofre as informações prestadas podem ser registradas no Livro do Visitante ou por e-mail ([email protected])

 

 

Clique aqui para acessar o Formulário de inscrição para visitação

 

 

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×