Blog do Vereador

Vereadores de Carazinho retornam às sessões plenárias ordinárias

A primeira Sessão Plenária Ordinária de 2024 foi realizada nesta segunda-feira (06/02). Nenhum projeto estava em pauta para ser apreciado.

Após um pouco mais de um mês de recesso, os edis abordaram apenas requerimentos e indicações, os quais foram protocolados desde o início do ano e, ainda, assuntos diversos referentes à cidade.

A sessão, presidida pelo vereador Vanderlei Lopes, teve ainda a leitura de respostas do Executivo Municipal a três pedidos de informações. Dois de autoria do vereador Alécio Sella sobre ruas asfaltadas e lista de cargos de confiança e um do vereador Valdoir Lima sobre a contratação de empresa prestadora de serviços.

Os vereadores Fabio Zanetti e Adriel Machado não estavam presentes. Zanetti representava o Legislativo Municipal em Porto Alegre durante a assinatura de convênio com o Programa Teacolhe, para a criação do Centro de Atendimento de Saúde para os Autistas – Cas em Carazinho. O Centro deve ser coordenado pela Associação de e Para Pessoas com Deficiência de Carazinho e Região (Apd Carazinho) em parceria com a Prefeitura de Carazinho.

Em janeiro, houve a realização de uma Sessão Extraordinária para apreciação de projetos de lei. Os vereadores retornaram do recesso no dia 1º de fevereiro.