Blog do Vereador

Aprovados recursos para Saúde e Cultura

Os vereadores de Carazinho aprovaram na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (27) dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal.

O primeiro deles foi o PL nº 108/2023, que autoriza a abertura de créditos especiais e suplementares ao Orçamento de 2023 no valor de R$ 500 mil. O valor é oriundo de duas emendas parlamentares, ambas do deputado Daniel Trzeciak, a serem aplicadas no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) para modernização de elevadores e em melhorias estruturais na Associação de Pessoas com Deficiência (APD).

Também foi aprovado o PL nº 109/2023 para a abertura de crédito especial no valor de R$ 60.027,97 da Lei Paulo Gustavo para aplicação em projetos de produções audiovisuais, apoio a salas de cinemas, formação, qualificação, difusão e apoio a demais áreas da cultura. Os recursos serão distribuídos às entidades por meio de editais.

As matérias foram aprovadas por 11 votos, sendo que dois suplentes assumiram as cadeiras. Valdir Marques de Oliveira (PSB) assumiu a cadeira de Alcindo de Quadros que está em atestado médico e Clayton Pereira (PSDB) assumiu no lugar de Adriel Machado, que comunicou que não poderia estar presente na sessão por motivos pessoais. O vereador Alécio Sella (PP) não compareceu à sessão.

Sessão Extraordinária

Nesta quinta-feira (30) será realizada uma Sessão Plenária Extraordinária a fim de analisar o PL nº 112/2023, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza abertura de créditos especiais ao Orçamento no valor de R$ 250 mil para a Secretaria da Educação e Departamento de Cultura a fim de viabilizar a abertura de editais de premiação para estimular a produção artística e cultural na comunidade, além de fomentar a participação e reconhecimento dos artistas locais. A sessão inicia às 12h.