Blog do Vereador

Vereadores reafirmam compromissos em primeira sessão plenária do mandato

Discursos de agradecimento, boas-vindas e reiteração das bandeiras defendidas, especialmente por parte dos vereadores que iniciam o primeiro mandato, marcaram a primeira reunião plenária ordinária da 18ª legislatura da Câmara de Vereadores de Carazinho, realizada nesta segunda-feira, dia 04. Somente três vereadores decidiram não usar a tribuna: Adriano Strack (PRTB), Adriel Lopes Machado (PSDB) e Bruno Berté (PDT).

Alécio Silveira da Silva Sella (PP) disse que encara o desafio de ser vereador lutando por uma Carazinho diferente e que seu mandato terá como foco a comunidade. Falou ainda que irá abraçar a causa animal e o esporte e pediu ao Executivo mais atenção à agricultura.

Alcindo Martins de Quadros (PSB), conhecido como Alcindo Águia, disse que acredita que haverá muitos embates de ideias, mas que juntos poderão lutar em prol da cidade. Ele ainda pediu mais participação da comunidade nas sessões plenárias.

Daniel Weber (PP) lembrou que com o término da campanha, hoje todos juntos defendem uma só cidade. Acredita que mesmo que cada um pense diferente, todos devem ter um único objetivo que é o melhor pelo desenvolvimento da comunidade.

Fábio Luiz Zanetti (PSDB) disse que é preciso que os cidadãos compreendam o trabalho dos vereadores, isso porque nem sempre o que o parlamentar pensa ou acredita é possível ele mesmo fazer, já que quem pode executar é o prefeito. Ele também falou que continuará lutando pela acessibilidade em toda a cidade.

Janete Ross de Oliveira (PSB) disse estar feliz por ocupar mais uma vez uma cadeira na Câmara de Vereadores e pela primeira vez ter uma mulher como vice-prefeita no município, porém, lembrou que as mulheres, apesar de serem maioria no número de eleitores, isso não se reflete na representatividade. Disse que continuará buscando a implementação de políticas públicas para a mulher, além do acesso a emprego e renda.

João Hartmann (MDB) deseja que todos os vereadores trabalhem unidos ao Executivo para que as leis possam vigorar no município e ainda lembrou de seus compromissos. Entre eles. ntre seus compromissos estão as causas animal e social, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida e sustento para os catadores de lixo.

Luis Fernando Costa de Oliveira (MDB), também conhecido como Tenente Costa, falou sobre a importância da eleição da Mesa Diretora e garantiu o diálogo com todos. Comprometeu-se a fazer o Legislativo Municipal ainda mais transparente, inclusive disponibilizando um sistema em que a comunidade poderá acompanhar em tempo real as ações realizadas pelos vereadores.

Marcio Hoppen (MDB), o Guarapa, desejou respeito entre Legislativo, Executivo e comunidade para que juntos possam construir uma Carazinho cada vez melhor. Ele disse que muito já foi feito, mas ainda há muito trabalho a ser realizado.

Valdoir Francisco de Lima (PSDB) pediu também maior presença da comunidade na Câmara de Vereadores para que esta possa cobrar de seus representantes e saber o que realmente está sendo feito pelo município. Ele alegou que está faltando mão de obra qualificada no mercado de trabalho e sugeriu a abertura de escolas profissionalizantes gratuitas no município. Espera que todos estejam unidos para melhorar o município.

Vanderlei Eugenio Lopes (MDB) ressaltou que buscará manter a parceria entre Legislativo e Executivo a fim de alavancar o crescimento de Carazinho. Lembrou que muitos governantes já contribuíram para isso e que agora chegou o momento deles, de unidos pensarem no melhor para Carazinho.

Posse de Vereador

Em virtude do vereador Estevão De Loreno (PSB) ter solicitado licença para exercer o cargo de Secretário de Obras a partir de primeiro dia de janeiro, o presidente Luis Fernando Costa (Tenente Costa) empossou, no início da sessão plenária, o vereador Alcindo Martins de Quadros (PSB), conhecido como Alcindo Águia. Após prestar juramento, ele foi empossado e já assumiu sua cadeira no Legislativo Municipal.

Todos as fotos da sessão confira AQUI