Blog do Vereador

Legislativo Municipal retoma atividades presenciais

A Câmara de Vereadores de Carazinho a partir da próxima segunda-feira, dia 10, retomará o atendimento presencial ao público e a realização das reuniões plenárias e de comissões, porém, com restrições. De acordo com a Resolução de Mesa nº 07/2020 publicada nesta sexta-feira, dia 07, será mantida a proibição da aglomeração de pessoas em salas e outros locais, sendo permitida a presença de, no máximo, três pessoas na recepção.

O expediente retornará ao horário normal- de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h e na sexta-feira das 8h ao meio dia -, e o atendimento nos gabinetes e demais setores será individualizado, não podendo ultrapassar o tempo de vinte minutos. Continuará sendo obrigatório o uso de máscara facial e álcool em gel, o respeito a distância social de 1,5m, bem como a observância de outros protocolos emitidos pelas autoridades sanitárias, medidas estas já adotadas há alguns meses para frear o avanço da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

As reuniões das comissões e sessões plenárias ordinárias também serão restabelecidas. Assim como já estava acontecendo anteriormente quando houve o primeiro retorno das sessões presenciais, ambas ocorrerão, obrigatoriamente, no plenário, sem assessores, com número reduzido de servidores e sem acesso do público. A única exceção é para autoridades e imprensa, sendo necessário, neste último caso, credenciar um único profissional para assistir aos atos legislativos. Álcool em gel continuará sendo disponibilizado e o uso das máscaras é obrigatório durante toda a reunião. Além disso, os espaços ocupados pelos vereadores se mantem divididos por placas de acrílico e o uso da palavra só pode acontecer de seus lugares, sem compartilhamento da tribuna.