Notícias

Avelina Beloni Braga e Rita Felber De Carli receberão a Honraria Leoni Lemes da Silva

26/02/2021 09:57:20

 

Avelina Beloni Braga e Rita Felber De Carli serão as agraciadas com a Honraria Leoni Lemes da Silva da Câmara de Vereadores de Carazinho neste ano. O prêmio, concedido anualmente, visa reconhecer a força da mulher e seus relevantes serviços prestados à comunidade carazinhense.

Sete nomes foram indicados por vereadores e, destes, dois foram definidos por uma comissão, formada pelos vereadores Daniel Weber, Janete Ross de Oliveira e Valdoir de Lima. A comissão se reuniu nesta quarta-feira, dia 24, mas sem a presença de Valdoir.

Avelina Beloni Braga, indicada pelo vereador Daniel Weber, tem 70 anos e é natural de Soledade. Com infância e adolescência humilde, teve que trabalhar desde muito cedo com a família no interior de Espumoso. Já trabalhou com artesanato, marcenaria, lancheria, como doméstica e cuidadora de idosos e, atualmente, confecciona bolachas artesanais. Sempre se dedicou aos trabalhos sociais.

Rita Felber De Carli, indicada pela vereadora Janete Ross de Oliveira, é natural de Santiago-RS. É graduada em Direito, especialista em Direito Civil, em Direito Público e mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania. É delegada da Polícia Civil desde novembro de 2010.

 

A honraria

A Honraria Leoni Lemes da Silva, além de homenagear as mulheres que lutam em prol da comunidade carazinhense, também busca refletir sobre diversos atos de violência praticados contra elas. A distinção honorífica é outorgada anualmente pela Câmara Municipal e leva o nome da carazinhense que foi vítima de feminicídio em 28 de setembro de 2003 em Carazinho. A sessão solene de entrega dos títulos está marcada para o dia 08 de março, às 18h15min.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×