Legislativo concede pela primeira vez título para diretores de escolas carazinhenses

02/12/2019 20:03:34

Os educadores Débora Elis Estery e Marcelo Fernando Kolling receberam na noite desta segunda-feira, dia 02, o prêmio “Diretor do ano em Destaque” em Carazinho. Eles foram os dois escolhidos por uma Comissão Especial de Avaliação entre nove indicados ou inscritos. Esta é a primeira vez que a honraria é concedida pelo Legislativo Municipal.

Atualmente, Débora Elis Estery é diretora da EMEI Kênia Setti, enquanto que Marcelo Fernando Kolling é diretor da EEEM Ernesta Nunes. Os dois se destacaram pelos seus projetos inovadores e diferenciados realizados na escola. Kolling, em nome dos homenageados, falou que este reconhecimento fortalece a busca pela continuidade do trabalho que é árduo, mas recompensador, já que ambos acreditam na educação e na forma como ela leva esperança a muitas pessoas. O diretor ainda agradeceu a homenagem e ressaltou que a parceria com a família, com a equipe de trabalho e com as mantenedoras é fundamental para alcançar bons resultados. “A palavra que fica hoje é gratidão”, disse.

O título foi concedido pela primeira vez neste ano, sendo instituído pelo Decreto Legislativo 011/2019. Tem como finalidade estimular e valorizar o trabalho dos diretores, identificando experiências bem-sucedidas que contribuam para o aprimoramento da educação no município.  Uma Comissão Especial de Avaliação foi criada especialmente para analisar os currículos inscritos, a qual foi formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da 39ª Coordenadoria Regional de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

Todas as fotos da sessão solene você acessa clicando aqui