Ampliação da Câmara Cidadã

Através de uma iniciativa do Presidente do Legislativo Leandro Adams (PT), foi desenvolvido um projeto pelo seu Chefe de Gabinete Guilherme Xavier Piva que visaria a ampliação da Câmara cidadã, a “camara.com”. O projeto foi encaminhado no mês de fevereiro de 2009 a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Governo Federal. O projeto para ampliação de equipamentos foi aprovado, oportunizando assim a ampliação do atendimento a comunidade que procura a casa do povo.

A única contrapartida da Câmara de Vereadores para receber os equipamentos era o transporte o qual, foi conseguido em parceria com TW Transportes.

A câmara cidadã propicia a população que não tem acesso ao uso do computador e da internet a sua inclusão digital, como a demanda de usuários esta cada vez maior, a população acaba ficando em fila de espera para ter acesso aos computadores, pois existia a limitação de equipamentos sendo apenas quatro para atender uma demanda media de 300 usuários mês. Desta forma, a casa do povo esta recebendo 10 computadores, 1 Impressora Laser, 1 Impressora Jato de Tinta e um Servidor.  Assim será possível acabar com a espera e atender um número maior de usuários.

Conforme o presidente vereador Leandro Adams, “a aprovação do projeto foi de suma importância para a população de Carazinho, que agora tem mais acesso às informações que o mundo digital propicia, e ainda mais, dentro da casa do povo”, ressaltou.

Durante os próximos dias os computadores serão instalados na casa do povo e em breve estarão à disposição da população, destacamos que o horário de funcionamento da Câmara Cidadã é no turno da manha das 08h00min ate às 11h45min tarde 13h30min até as 17h00min.

Contando agora com estes equipamentos, a camara.com pode propiciar um melhor atendimento a comunidade e também as escolas que não possuam laboratório de informática em suas dependências, assim estando a disposição para atender a todos os usuários.