Contas da Secretaria Municipal da Saúde serão apresentadas em Audiência Pública

O plenário do Legislativo Municipal irá sediar na segunda-feira 26, ás 09h, Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde referente ao 3º trimestre.

Durante a audiência será apresentada pela Diretora Administrativa, Ana Elisa Pádua e pelo Secretário Municipal da Saúde, Mauro Mazzutti o relatório detalhado sobre as ações realizadas pela secretaria, bem como os gastos e a fonte de recursos da pasta.

A audiência pública é realizada a cada trimestre no legislativo municipal e conta com público reduzido, no final desse ano a presidente Sandra Citolin realiza uma convocação para  que população participe do ato, "vamos nos fazer presente nessa importante audiência pública que apresenta o demonstrativo do recurso aplicado na saúde. É nesse momento que devemos apresentar sugestões para melhoria do serviço de saúde e tomar conhecimento de onde estão sendo aplicados os recursos da saúde".

Cabe ressaltar que a audiência pública é obrigatória e está implícito na Lei Federal nº 8.689, de 27 de julho de 1993 que dispõem sobre a extinção do antigo INAMPS e cria o Sistema Único de Saúde.