Notícias

Presidente participa de Manifesto pela Educação

1 min atrás

Durante sua estada em Brasília, na última quarta-feira a presidente Sandra Citolin participou do manifesto que integrou a Programação da Paralisação Nacional dos Educadores no dia 11 de maio que aconteceu simultaneamente  em todo o Brasil e contou com a parceria de 41 sindicatos. O objetivo principal da paralisação visa o cumprimento integral e imediato da lei do piso salarial nacional do magistério e pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) .

Aproximadamente 1.500 profissionais da educação entre professores e funcionários de escolas reuniram-se em frente à Esplanada dos Ministérios e entregaram aos parlamentares sugestões apuradas na sociedade e em audiências públicas sobre o Plano Nacional de Educação.

Dentre as sugestões ao Projeto de Lei 8.035, se destacam as metas da formação, do salário, do plano de carreira, da gestão democrática e do financiamento educacional.

A presidente Sandra Citolin que é atuante na classe dos educadores ressaltou  a importância de uma  educação de qualidade para o desenvolvimento do Brasil.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×