Nova audiência “PÚBLICA” para debater o Transporte Coletivo

Atendendo a um convite do Promotor de Justiça Cristiano Ledur, na manhã de hoje, (01) os vereadores Élbio Esteve, Erlei Vieira, Eugenio Grandó, Sandra Citolin, Leandro Adams, Marcos Soares e Rudinei Brombilla juntamente com o Presidente Gilnei Jarré, o representante do Senhor Prefeito municipal Hélio Bullau e representantes das entidades dos deficientes físicos no município reuniram-se para discutir assuntos referentes a Concessão do Transporte Coletivo Urbano no município.

O objetivo principal da reunião destacado pelo Promotor foi buscar junto ao Executivo a realização de uma nova audiência pública que seja PÚBLICA de fato, envolvendo toda comunidade, empresas interessadas na concessão e representações de entidades de classe.  O Promotor sugeriu que audiência seja realizada na Câmara de Vereadores num dia de semana às 19 horas. Essa ação irá possibilitar a quem realmente é de interesse, os usuários, a participarem dessa audiência consultiva.

Durante a reunião com a participação das entidades representantes dos deficientes físicos foi ventilada algumas alternativas para contemplar uma ampla acessibilidade a todos no transporte coletivo e também alguns itens que viriam a contribuir numa melhora no serviço oferecido como o aumento da distância entre as paradas e inclusão de ar condicionado nos veículos.

Ao final do encontro ficou decidido que terça-feira será  realizado uma reunião no gabinete do prefeito para estabelecer um novo cronograma para realização desse certame, incluindo uma nova audiência pública com ampla divulgação na imprensa dessas ações, que devem ser iniciadas logo após a definição da data de sua realização.

Promotor Cristiano Ledur, Presidente Gilnei Jarré, Secretario do Planejamento Helio Bullau
Participantes da reunião
Interprete online aos deficientes