20 . 12 . 2018 - 13 : 51

Bairro Oriental recebe projeto “Mãos a terra. Vamos Plantar!”

Mais uma etapa do anteprojeto “Mãos a terra. Vamos Plantar!”, está sendo desenvolvida e o bairro Oriental também é contemplado com o projeto.

Visando incentivar o plantio de hortaliças, frutas, legumes, plantas nativas, chás e ervas medicinais em espaços autorizados pelo Executivo Municipal, a ação é uma proposta da vereadora Janete Ross de Oliveira como anteprojeto, sendo realizado pela Secretaria de Agricultura, servidores, moradores e voluntários.

A escolha do local, a preparação do terreno e a adubação já foram realizadas. A próxima etapa do projeto será o transplantio das mudas aos canteiros nos próximos dias.

A vereadora Janete explica que o projeto tem por objetivo fazer com que os munícipes passem a ser conscientizados pelo cultivo e consumo próprio das hortaliças, onde cada um busque ter princípio de responsabilidade e sustentabilidade. "A cultura alimentar nutricional é primordial na vida das pessoas, e por meio dessas hortas, estaremos contribuindo e estimulando para que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável e sustentável", justifica.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.