08 . 10 . 2018 - 21 : 43

Sessão com participação de grande público

A sessão ordinária desta segunda-feira, 08, contou com a apreciação de sete projetos de lei, 12 indicações e 64 requerimentos.

Os projetos de lei 058/18, de autoria dos vereadores Alaor Tomaz, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Ivomar de Andrade; e 65/18, de autoria do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, saíram de pauta devido à entrada de emenda.

Os vereadores votaram a entrada do projeto de lei complementar 011/18, de autoria do Executivo, sob regime de urgência. Aprovados por todos o pedido de urgência.

A sessão contou ainda com homenagens e entrega de Certificados de Reconhecimento à Gilberto Kamphost e Presidente do CMD Adriano Diefenthealer dos Santos pelos relevantes serviços prestado em prol do esporte amador; ao Professor Leo Augusto dos Santos; à orientadora Cleofa Simm Santos e alunas Cristiane Primon, Franciele Jung e Talita Guimarães do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Sorg; e aos Guardiões da Praça.

Projetos aprovados por unanimidade:

- Projeto de Lei 080/18, de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual institui o dia do futebol amador no Município de Carazinho.

- Projeto de Lei 061/18, de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação do número do disque denúncia da violência contra mulher.

- Projeto de Lei 070/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual fixa o valor e dispõe sobre o pagamento de diárias e adiantamentos aos servidores e agentes políticos do Previcarazinho.

- Projeto de Lei 044/18, de autoria do Vereador Alaor Tomaz, o qual dispõe que seja criada a Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Município de Carazinho.

Projetos com parecer inviável

- Projeto de Lei 070/18, de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual institui a "Semana Municipal de Combate à Violência contra a mulher", possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. Mantido o parecer de inviabilidade por sete a quatro, sendo os vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade, Alaor Tomaz e Daniel Weber pela derrubada do parecer.

Projeto retirado pelo autor

- Projeto de Lei 038/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual dispõe sobre a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CVIP) pelo Município de Carazinho, possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. O projeto foi retirado pelo autor.

Projeto com parecer inviável e derrubado pelos vereadores

- Projeto de Lei Complementar 003/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual altera o Código de Posturas do Município, possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. Derrubado o parecer de inviabilidade por todos.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.02.2019 - 16:17
Nova EMEI atenderá cerca de 120 crianças

O Legislativo Municipal participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, da solenidade de inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil Irmão

13.02.2019 - 10:30
Março Laranja poderá ser incluído no Calendário Oficial do Município

Carazinho poderá incluir no calendário oficial um mês de prevenção e combate ao bullying escolar: o “Março Laranja”. A proposta é do vereador

11.02.2019 - 21:50
Vereadores rejeitam projeto de extinção de vagas

Cinco projetos de lei de autoria do Executivo Municipal foram apreciados pelos vereadores nesta segunda-feira (11) durante a Ordem do Dia da Sessão Plenária Ordinária. Quatro projetos

11.02.2019 - 15:30
Legislativo analisa concessão de uso de imóvel para Loja Maçônica Estrela da Fraternidade

Integrantes da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade estiveram na última quinta-feira (07/02) em uma reunião na Câmara de Vereadores pedindo apoio dos parlamentares ao

Sessão Ordinária nº 384 (18/02/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 012/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019, para apreciação sob Regime de Urgência; 2. Projeto de Lei 096/18 de autoria do Vereador Luis Fernando Costa, o qual Autoriza o uso de arma de energia elétrica conduzida, pelos Agentes Municipais de Trânsito, quando em serviço; 3. Projeto de Lei 116/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Dispõe sobre a divulgação dos gastos com publicidade oficial e institucional pela Administração direta e Indireta do Município de Carazinho.