08 . 10 . 2018 - 21 : 43

Sessão com participação de grande público

A sessão ordinária desta segunda-feira, 08, contou com a apreciação de sete projetos de lei, 12 indicações e 64 requerimentos.

Os projetos de lei 058/18, de autoria dos vereadores Alaor Tomaz, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Ivomar de Andrade; e 65/18, de autoria do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, saíram de pauta devido à entrada de emenda.

Os vereadores votaram a entrada do projeto de lei complementar 011/18, de autoria do Executivo, sob regime de urgência. Aprovados por todos o pedido de urgência.

A sessão contou ainda com homenagens e entrega de Certificados de Reconhecimento à Gilberto Kamphost e Presidente do CMD Adriano Diefenthealer dos Santos pelos relevantes serviços prestado em prol do esporte amador; ao Professor Leo Augusto dos Santos; à orientadora Cleofa Simm Santos e alunas Cristiane Primon, Franciele Jung e Talita Guimarães do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Sorg; e aos Guardiões da Praça.

Projetos aprovados por unanimidade:

- Projeto de Lei 080/18, de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual institui o dia do futebol amador no Município de Carazinho.

- Projeto de Lei 061/18, de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação do número do disque denúncia da violência contra mulher.

- Projeto de Lei 070/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual fixa o valor e dispõe sobre o pagamento de diárias e adiantamentos aos servidores e agentes políticos do Previcarazinho.

- Projeto de Lei 044/18, de autoria do Vereador Alaor Tomaz, o qual dispõe que seja criada a Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Município de Carazinho.

Projetos com parecer inviável

- Projeto de Lei 070/18, de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual institui a "Semana Municipal de Combate à Violência contra a mulher", possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. Mantido o parecer de inviabilidade por sete a quatro, sendo os vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade, Alaor Tomaz e Daniel Weber pela derrubada do parecer.

Projeto retirado pelo autor

- Projeto de Lei 038/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual dispõe sobre a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CVIP) pelo Município de Carazinho, possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. O projeto foi retirado pelo autor.

Projeto com parecer inviável e derrubado pelos vereadores

- Projeto de Lei Complementar 003/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual altera o Código de Posturas do Município, possui parecer inviável pela Comissão de Ordem Econômica e Social. Derrubado o parecer de inviabilidade por todos.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.