Cinco novos projetos tramitam na Câmara de Vereadores

11/07/2018 16:11:00

Foram protocolados nesta semana na Câmara de Vereadores cinco novos projetos de lei propostos pelo Legislativo.

O Projeto de Lei 039/18, do vereador Gian Pedroso, institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, e dá outras providências.

Buscando incentivar a contribuição voluntária para a saúde, o PLL 040/18 dispõe sobre a criação dessa contribuição e dá outras providencias. O PLL 041/18, institui no calendário oficial o “Dia de Conscientização da Língua Brasileira de Sinais – Libras”, e dispõe sobre a sua comemoração. O PLL 042/18 dispõe sobre a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades especiais de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os três projetos são de autoria do vereador Fábio Zanetti.

Já o PLL 043/18 é de autoria dos vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade e Alaor Galdino Tomaz e dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo.