13 . 04 . 2018 - 11 : 00

Novas viaturas são entregues ao comando do 38 BPM

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (13) as chaves das duas viaturas da Brigada Militar, que irão reforçar o policiamento ostensivo no município de Carazinho. Os dois veículos Toyota Corolla foram destinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e foram repassados aos municípios contemplados, na tarde da última quinta-feira, em uma solenidade no município de Passo Fundo.

Junto com as viaturas foram destinadas três espingardas calibre 2, que também foram apresentadas durante o ato de entrega das chaves, na manhã de hoje. O ato ocorreu na Praça Albino Hillebrand e contou com a presença do Comandante do 38 BPM Major Ulisses Denardi junto com policiais do batalhão, prefeito municipal Milton Schmitz, presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, secretários municipais, vereadores, presidente da ACIC Jocélio Cunha, entre outras pessoas da comunidade local que puderam assistir o ato.

Novas viaturas deverão ser repassadas a Brigada Militar de Carazinho ainda neste ano, isso porque, após aprovado na Câmara de Vereadores, o Executivo está tratando do acordo de cooperação em prol da segurança pública, entre Estado e município. A proposta visa dar cessão de uso de veículos para a Brigada Militar e Polícia Civil, com o intuito de melhorar as condições de trabalho e operação dos agentes de segurança que prestam serviços em Carazinho.

Esse acordo prevê também a disponibilização de uma vaga de estágio curricular e outro para serviço de limpeza para o 38° BPM. Esse último visa diminuir a realização de serviços administrativos realizados pelos agentes de segurança, aumentando assim o policiamento ostensivo nas ruas da cidade.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.