13 . 04 . 2018 - 11 : 00

Novas viaturas são entregues ao comando do 38 BPM

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (13) as chaves das duas viaturas da Brigada Militar, que irão reforçar o policiamento ostensivo no município de Carazinho. Os dois veículos Toyota Corolla foram destinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e foram repassados aos municípios contemplados, na tarde da última quinta-feira, em uma solenidade no município de Passo Fundo.

Junto com as viaturas foram destinadas três espingardas calibre 2, que também foram apresentadas durante o ato de entrega das chaves, na manhã de hoje. O ato ocorreu na Praça Albino Hillebrand e contou com a presença do Comandante do 38 BPM Major Ulisses Denardi junto com policiais do batalhão, prefeito municipal Milton Schmitz, presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, secretários municipais, vereadores, presidente da ACIC Jocélio Cunha, entre outras pessoas da comunidade local que puderam assistir o ato.

Novas viaturas deverão ser repassadas a Brigada Militar de Carazinho ainda neste ano, isso porque, após aprovado na Câmara de Vereadores, o Executivo está tratando do acordo de cooperação em prol da segurança pública, entre Estado e município. A proposta visa dar cessão de uso de veículos para a Brigada Militar e Polícia Civil, com o intuito de melhorar as condições de trabalho e operação dos agentes de segurança que prestam serviços em Carazinho.

Esse acordo prevê também a disponibilização de uma vaga de estágio curricular e outro para serviço de limpeza para o 38° BPM. Esse último visa diminuir a realização de serviços administrativos realizados pelos agentes de segurança, aumentando assim o policiamento ostensivo nas ruas da cidade.

19.07.2018 - 16:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.