03 . 04 . 2018 - 13 : 31

Câmara de Vereadores ganha iluminação azul alusiva ao Dia Mundial do Autismo

A Câmara Municipal está com uma iluminação especial neste mês de abril, o motivo é a solicitação do vereador Fábio Zanetti para que neste mês as luzes centrais do Legislativo sejam na cor azul, pela conscientização do Espectro Autista. Esta iniciativa da Câmara ocorre em outros meses do ano como a mobilização do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Ações como esta visam despertar na comunidade uma atenção especial a estas lutas diárias que muitas vezes estão muito mais próximas de cada um, seja através de um familiar de primeiro grau, amigos, ou parentes mais distantes. Por esse motivo, se incentiva a realização de atividades a cerca destes temas.

O protocolo do vereador foi protocolado na última segunda-feira (02), e foi prontamente atendido pela Mesa Diretora da casa. Sendo assim, todos que passarem na frente do Legislativo, neste mês de abril, irá notar que a Câmara está engajada nesta luta.

19.07.2018 - 16:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.