Jantar Afro será realizado no dia 19 deste mês

09/11/2016 16:40:00

Já está a venda os cartões para o Jantar Afro que acontecerá no dia 19 de novembro na sede do Ex- alunos La Salle. Esta é a primeira edição do evento que busca resgatar a cultura afrodescendente através da culinária típica e a cultura e, para isso planeja-se no dia apresentações artísticas como capoeira e samba.

O evento está sendo pensado por pessoas com descendência afro e procuraram o vereador Alaor Tomaz para apoiar o evento e sugerir que o jantar faça parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, data esta que sempre é recordada pelo Legislativo com a entrega do prêmio Zumbi dos Palmares. Tanto que a mobilização iniciou por pessoas que já foram homenageadas pelo órgão público e que pensam em ampliar as comemorações desta data.

Para tanto, os organizadores destacaram que o jantar será aberto a toda a comunidade  a fim de repassar um pouco da cultura que está presente no dia a dia de todos. Para os interessados, os convites para o jantar estão sendo comercializado a R$ 15,00 e podem ser adquiridos na própria Câmara, no gabinete do vereador Alaor Tomaz. O evento terá número limitados de cartões e por isso é importante que a pessoas que desejarem  participar do evento garantam logo o convite.

Neste ano o prêmio Zumbi dos Palmares será entregue na pela Câmara de Vereadores no dia 21 de novembro, porém o nome do homenageado ainda não está definido visto que a indicação dos homenageados é realizada pelas entidades e grupos do Movimento Negro e nem todas entregaram ofício ao Legislativo.