Notícias

Reabertura de ESF será discutida hoje no bairro Conceição

07/10/2016 09:13:09

Uma reunião marcada para hoje definirá a reabertura da ESF do bairro Conceição, que está há dois meses com as portas fechadas devido a uma ação de vândalos que depredou o prédio e danificou os equipamentos lá existentes.  O encontro acontecerá na associação do bairro às 18h 15min.

Atualmente os moradores estão sendo atendidos na estratégia de saúde do bairro Passo D’Areia, o que tem causado bastante descontentamento por parte da população em função da distância que tem que ser percorrida. O fato tem sido acompanhado de perto pelo vereador Daniel Weber que desde o fechamento e tem buscado auxiliar a secretária de saúde Fernanda da Cás para que possa ser viabilizada a reabertura do local.

Daniel participou de diversas reuniões também na associação do bairro Conceição (anexo ao posto) e ouviu o apelo dos moradores em relação à reabertura do local e pôde avaliar a situação em que os vândalos deixaram a ESF, onde considerou lamentável o fato de que lá deveria servir para atendimento à população e não para o uso de drogas e se ter relações sexuais. 

Dada essa situação, o vereador já tomou algumas providências e solicitou ao Executivo que seja feita a poda das árvores que estão ao redor da ESF e à Eletrocar para que faça a melhoria da iluminação daquela região, a fim de inibir os vândalos de praticarem novos atos no local e deixar a população do bairro novamente desassistida.  

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×