Vereador propõe criação de uma unidade móvel de cultura

Na manhã desta terça-feira (15) o Vereador Daniel Weber esteve na Secretaria da Educação onde juntamente com a Secretaria Eloisa Dreyer discutiu a possibilidade de vincular a Secretaria de Educação promovendo a integração da comunidade através da criação de uma unidade móvel de cultura ou biblioteca móvel.

A idéia consiste em deslocar uma Kombi, estruturada em forma de uma biblioteca, para que desta maneira possa se levar cultura para os bairros e áreas centrais de nossa cidade, possibilitando assim o envolvimento da comunidade com a leitura, de forma gratuita e fácil, com um sistema de biblioteca móvel será possível, inclusive, reforçar o ensino nos períodos de férias de uma forma mais descontraída e muitos outros benefícios que esta Idéia pode trazer para o ensino de nossas crianças. Segundo a Secretaria Eloisa Dreyer a Secretária de Educação não dispõe de nenhum veiculo para esta finalidade, ponderando que a idéia é de grande valia para o desenvolvimento educacional e intelectual de nossas crianças, resta agora conseguirmos um veiculo para a realização deste tipo de trabalho, ressaltou a Secretaria.

O vereador Daniel juntamente com a Secretaria da Educação irá, no decorrer desta semana, realizar contatos com órgãos federais e estaduais, para que se possibilite a realização desta idéia.