Câmara sedia entrega de netbooks para escolas da rede estadual

Com o objetivo de qualificar o ensino e aprimorar a gestão escolar, o governo do estado do Rio Grande do Sul, entregou nesta sexta-feira o total de 690 unidades de notebooks, através da 39º Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para 19 escolas de sua abrangência. Em Carazinho as escolas beneficiadas são: Érico Veríssimo, Ernesta Nunes, Marquês de Caravelas e Cruzeiro do Sul cada uma receberá 30 equipamentos. O evento ocorreu na Câmara Municipal e foi acompanhado pelo vereador Márcio Hoppen (PMDB).

Também serão beneficiadas escolas de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, , Caxias do Sul, Cruz Alta, Estrela, Erechim, ravataí, Guaíba, Osório, Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Soledade, Três Passos e Vacaria.

Esta é a segunda fase da entrega de equipamentos, com aplicação de R$ 14,5 milhões. A primeira etapa ocorreu em julho, contemplando 72 escolas de 36 municípios. Até o final do ano, mais de 28 mil netbooks terão sido entregues em escolas estaduais, totalizando R$ 38 milhões investidos na área de Tecnologia da Informação.

Os recursos são oriundos do Banco Mundial (BIRD) e orçamento do Estado. Ainda em 2015, lousas digitais serão adquiridas para as 100 instituições que fazem parte do Programa Escola em Tempo Integral, que será implantado a partir de 2016.