CPI do Rodeio, Processo é Arquivado

A Comissão de inquérito foi constituída em 2 de dezembro de 2009 e teve seu arquivamento 8 de março de 2010. Rudinei  Brombila era acusado de supostas irregularidades e ou improbidade administrativa pela atuação no "Rodeio de Barretos", evento que fez parte das festividades alusivas aos o de 79 anos do município.

Durante o período de trabalhos a  comissão  ouviu testemunhas e analisou documentações apresentadas pelo Vereador Rudi, buscando  subsidios para elaboração do relatório.

Consta no relatório final apresentado pela comissão os valores pagos pelo espaço publicitário R$300, compra das faixas R$184 e compra do camarote R$700. Foi apurado que o gasto com patrocínio não pode ser considerado ilegal. Pois o vereador apresentou documentos que comprovam o pagamento destes valores.

Rudi destaca o bom trabalho realizado pelos colegas que integraram a comissão "A apuração dos fatos foi muito minuciosa e séria, não deixando margem de dúvidas, o que resultou no arquivamento do processo. Constatou-se que não havia nenhuma irregularidade, pois qualquer cidadão pode apoiar um evento."

Brombilla afirma que irá continuar apoiando eventos como este que promovem a cultura do município "Qualquer pessoa quer que tenhamos grandes acontecimentos aqui. Este também é meu pensamento. Carazinho tem perdido eventos para outras cidades e sempre que o município sediar algo estarei apoiando."

Por fim Rudi afirma.  "A justiça foi feita, tudo consta nos autos do processo. Foi bem transparente. A CPI nem precisaria acontecer, mas fico feliz, pois investigaram e os fatos foram esclarecidos. É o resultado que eu esperava desde o inicio, pois tinha minha consciência tranqüila."