Moradores cobram melhorias da Corsan

Os moradores do bairro Planalto estiveram reunidos nesta  sexta-feira (18) com a gerência da Corsan local para cobrar as melhorias no abastecimento de água no bairro. Os vereadores Estevão De Loreno e Erlei Vieira foram convidados pelos moradores para participar do encontro já que diversas reuniões já foram realizadas na Câmara Municipal.

O gerente local da Corsan Ermógenes Bodanese e o engenheiro da unidade Rudinei Craco esclareceram que dependem de uma liberação de Porto Alegre para que seja liberada a obra da rede de alta tensão que fará com que os bairros Planalto, São Sebastião, Cantares e Santa Terezinha não sofram  mais com a falta de água. Reconheceram que esta é uma promessa do ano passado, contudo garantiram que estão fazendo cobranças com  a presidência da Corsan para que seja agilizado o serviço. “Não podemos entrar no verão com essa pendência, houve uma promessa no verão passado e quero que vocês entendam que tudo que depende da nossa estrutura está pronta, só falta a liberação que vem dos engenheiros de Porto Alegre”, declarou o Bodanese.

Contudo, informaram que estão fazendo algumas ações para evitar que os moradores não fiquem sem água. Uma delas é a presença de técnicos nos bairros avaliando possíveis vazamentos invisíveis que podem prejudicar no abastecimento das residências. Outro fator que deverá colaborar com é a interligação na Rua Eurico Araújo que deverá ocorrer ainda na próxima semana. Segundo Bodanese, com esse serviço a água será distribuída diretamente até os bairros em questão, sem desvio para os demais. Isso deverá evitar que a falta de água.

O gerente da Corsan solicitou apoio dos vereadores para que possa ser agilizada a liberação do dinheiro para finalizar o problema que os moradores tem a muito anos. Comunicou que está tentando agenda na Casa Civil para um apoio do secretário Márcio Biolchi. Além disso, Bodanese se comprometeu com os moradores de que fará a colocação do reservatório na São Sebastião, ficando apenas no aguardo da rede.

O vereador Erlei Vieira convidou o gerente local para uma reunião no dia 29 na Corsan em Porto Alegre, agenda esta que já estava confirmada e que poderá ser aproveitado para disuctir o assunto.  O vereador Estevão De Loreno também deverá participar da reunião, mas que deverá ser reagendada para o dia 28 ou dia 30, devido a compromissos assumidos do gerente da Corsan local.