Perturbação de sossego será debatido na Promotoria

Após receber a confirmação por parte do departamento municipal de trânsito de que a solicitação de pintura de faixa amarela em frente a Acapesu dos moradores do condomínio “O Bombeador” não foi aprovada pelo conselho de trânsito, o vereador Erlei Vieira mobilizou os moradores do para uma reunião no Fórum de Carazinho.  A informação da negativa  por parte do conselho ocorreu na última quinta-feira (13) pelo próprio diretor de trânsito quando questionado pelo vereador sobre o assunto.

Com a rejeição por parte do conselho o vereador comunicou os moradores da situação que rapidamente se mobilizaram e conseguiram um agenda com o juiz André Dal Soglio Coelho  para que pudessem tomar providências quanto a perturbação de sossego que ocorre todos os finais de semana no bairro Boa Vista. O juiz ouviu as reclamações dos moradores e considerou que não pode haver uma ação do juiz sem que houvesse um processo. Sendo assim sugeriu uma ação civil pública que poderia ser aberta em conjunto e sem expor os moradores. Esta ficou de ser analisada, podendo ela ser aberta por um presidente de bairro, ou até mesmo pela síndica do condomínio.

Em seguida, se deslocaram até a promotoria para ouvir a indicação do promotor de justiça Juliano Grizza. O promotor deu duas opções aos moradores, a primeira do registro da ocorrência, através de identificação de uma pessoa que está se sentindo prejudicada. Ou, a segunda sugestão foi de uma parceria com a Brigada Militar para a realização de uma operação na madrugada para inibir o som alto.  Indicou que o vereador e os moradores buscassem o Major Eriberto Branco e propor essa iniciativa. Para isso, disse que estaria disposto a participar de uma reunião com ele para expor a sua opinião e comentar  de experiências anteriores.

Sendo assim, o vereador contatou oa Major da Brigada Militar que se dispôs a levar adiante a sugestão do promotor. Para acordar a maneira como será feita esta operação, ficou agendado para o dia 18, terça-feira, às 14 horas na promotoria. O convite será feito ao  batalhão da Brigada Militar, Promotoria, presidente da Câmara Municipal , prefeito e diretor do departamento de trânsito.