Carazinho busca instalação de fábrica da Fruki no município

Uma reunião nesta segunda-feira (29) com a presença do prefeito municipal Renato Süss, vice-prefeito Elbio Esteve, presidente da Câmara Paulino de Moura, secretário do desenvolvimento Gian Pedroso e o presidente da UACC Adair do Prado em Lajeado com o diretor presidente da Fruki Nelson Eggers conversaram sobre possíveis investimentos da empresa na região de Carazinho.

O diretor presidente confessou que há uma deficiência na região e que foi pensado em um investimento na região, contudo ressaltou a que a Fruki está projetando a instalação de uma nova fábrica no RS e deu algumas pretensões para a instalação da empresa. Segundo Eggers, onde a empresa está localizada hoje não há possibilidade de expansão e por isso se está sendo uma nova estrutura que possa comportar a empresa por um período de 80 a 100 anos. Para isso, a melhor oferta entre as cidades do Estado receberia um investimento considerável.

Pensa-se em uma área de aproximadamente 100 hectares, água de boa qualidade e em grande quantidade, escoamento, terraplanagem, energia elétrica, cabos de fibra ótica, mão de obra qualificada, isenção de IPTU, afastado do município, acesso a rodovias, entre outros.

O presidente da câmara, vereador Paulino de Moura afirmou durante a reunião de que estava ali em um ato solidário ao prefeito e destacou de que ao "que depender da Câmara estamos dispostos a tê-los em Carazinho e faremos de tudo para que esse investimento ocorra em nossa cidades, temos condições e principalmente, temos vontade, somos a maior entroncamento rodoviário do Sul do Pais e tenho certeza que não ser arrependerão de investir em Carazinho", destacou.

O município estará estudando estruturas que podem ser ofertadas e entrar na briga pela instalação da Fruki em Carazinho