Vereador sugere software para melhor controle de prontuários médicos

Na última quarta-feira (17) o vereador Daniel Weber esteve representado por seu assessor parlamentar Cleomar da Silva em uma reunião com o secretário municipal de saúde João Ricardo Hartmann, para uma reunião com Ribamar Dalfovo consultor comercial da empresa Inovadora Sistemas que juntamente. A agenda havia sido marcada pelo vereador mas devido a compromisso em Porto Alegre, solicitou ao seu assessor para que o representasse. Durante a reunião foi apresentado a proposta de implantação de um sistema na área da saúde, que define-se na instalação de um software que permite um melhor controle dos prontuários, medicamentos e exames de forma muito fácil, alem de obter uma visão 360° de cada paciente do município, pois o sistema é totalmente via internet.

Outra grande vantagem apresentada no encontro é a atenção especial aos idosos, através do controle de medicamentos em casa: oferecendo maior conforto e satisfação aos usuários do SUS.

O vereador vem trabalhando nesta oportunidade há quase dois anos, apresentando a autoridades do município a proposta do sistema. “É de extrema importância sabermos os benefícios que trará para comunidade adquirir um sistema informatizado na área da saúde que é referência em municípios como Novo Hamburgo, Chapecó e Itajaí, desta forma podemos também tornar a nossa querida Carazinho referência na área da Saúde, oferecendo a comunidade soluções, facilitando diagnósticos, melhorando o fornecimento de medicamento e tendo maior controle dos pacientes do município” declarou Daniel Weber.

A proposta esta sendo estudada pela Secretária de Saúde que pretende viabilizar meios para implantação deste tipo de sistema já para o ano que vem.