Praça do bairro Sommer recebe limpeza à pedido do Legislativo

Mutirão será realizado durante o mês pela secretaria

Durante visita ao bairro Sommer, na manhã desta quarta-feira (28) a Câmara foi informada de que estava sendo realizada a limpeza da praça. A solicitação havia sido realizada pelo vereador Rudi Brombilla no dia 13 de janeiro que visitou todas as praças da cidade e constatou o abandono em que elas estavam.

Após duas semanas que o conteúdo foi divulgado na imprensa a secretaria de obras se mostrou sensível a uma demanda popular.  Isso mostra a importância dos poderes executivo e legislativo trabalharem juntos para que toda a comunidade saia beneficiada. A Câmara cumprindo o seu dever de fiscalizar e a prefeitura de executar aquilo que está sendo indicado e solicitado pela população.

Para o vereador Rudi Brombilla, com essa limpeza os moradores poderão aproveitar muito mais o ambiente para lazer, além de ser um espaço que as crianças podem brincar durante esse período de férias. “ Foi sugerido a fazer o mutirão de limpeza e nós, com muita alegria e satisfação, recebemos a informação de o mutirão se iniciou e que já se encontra uma equipe da secretaria no bairro Sommer” afirmou o vereador. Para Rudi, esse ato mostra a função do legislador como “elo de ligação com o poder público”, já que esta é uma solicitação dos moradores dos bairros.

Uma solicitação feita por uma das moradoras que tem trabalhado na limpeza da praça é de que seja dada solução quanto à pista de skate que está localizada junto a praça. De acordo com ela, o local gera preocupação dos moradores que vivem inseguros com o frequente tráfego que ocorre no período da noite naquela região.

Desde o início deste ano a mesa diretora tem trabalhado junto com a comunidade, fazendo solicitações ao executivo para que as melhorias ocorram.