06 . 11 . 2017 - 19 : 25

Projeto de incentivo à cultura é apresentado pelo Legislativo

Com o intuito de promover a cultura no município, a vereadora Janete Ross de Oliveira levou até a secretaria municipal de educação uma proposta para que fosse criado no município o programa “poesia no ônibus”, como já ocorre em outras cidades gaúchas. Através da criação deste programa, busca-se levar a literatura para dentro dos ônibus, melhorando a qualidade de vida dos usuários, além de desenvolvendo o interesse da leitura.

Na reunião estavam presentes a secretária de educação e cultura Sandra Citolin e o diretor de transportes da empresa Glória Armando Capitânio que opinaram sobre o programa, inclusive fazendo sugestões para que as atividades iniciem em março de 2018. Para esse primeiro momento, estuda-se a possibilidade de abrir o programa somente com  as escolas municipais, para que seja aperfeiçoado e em seguida ampliado as demais escolas de Carazinho.

A empresa Glória, responsável pelo transporte urbano do município, através do seu diretor Armando Capitânio, se colocou como parceira do programa, destacando outras atividades semelhantes que já foram realizadas e que humanizam o espaço nos ônibus, fazendo com que os usuários saiam da sua rotina, além de promover a cultura.

Autor: Assessoria de Comucação

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

24.04.2018 - 11:25
Maior transparência nos relatórios de viagens é proposta na Câmara

Visando dar maior transparência nos atos públicos, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos relatórios

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.