CETRAT – Reunião com Diretor da Vigilância Sanitária

A presidente Sandra Citolin procurada pelos colaboradores do CETRAT em busca de auxílio do poder representativo do povo para alcançar um aporte financeiro e também auxiliar a entidade a agilizar o alvará Temporário de Funcionamento, agendou uma reunião na tarde de hoje, com objetivo de construir a melhor alternativa para solucionar o empasse quanto a liberação do alvará de funcionamento para que assim possam buscar recursos nas esferas municipal, estadual e federal.

Com a participação do órgão Licenciador no município, a Vigilância Sanitária representada pelo seu Diretor André Prado que explanou alguns itens que são necessários para a liberação do documento.

Na reunião anterior foi comentado da necessidade da autorização do COMEN acerca da equipe técnica, se está de acordo com a política nacional antidrogas. Quanto a essa documentação, da tarde de ontem até a tarde de hoje já foi conquistado pela equipe de trabalho,  faltam apenas as exigências da vigilância sanitária e também o parecer do Conselho Municipal de Saúde.

Ficou acertado que entre hoje e amanhã será providenciada toda documentação para que na sexta feira pela manhã seja apresentado à vigilância sanitária todos os documentos que ainda estão pendentes para que seja emitido o alvará de funcionamento.

A presidente Sandra Citolin e o vereador Erlei Vieira estão unidos aos amigos do Cetrat e estarão acompanhando o andamento da demanda para que seja resolvida em conjunto, essa pendência, e que o CETRAT possa continuar com suas portas abertas e buscar recursos para cumprir com o termo de ajuste de conduta vigente, que exige que até o final de 2011 sejam realizadas adequações ao prédio para emissão do alvará definitivo.