SAÚDE - Erlei Participa de Plenária da UACC

Na noite de terça feira (09), o Vereador Erlei Vieira participou da Plenária da União das Associações Comunitárias de Carazinho (UACC). Na reunião foi discutido  o serviço prestado pelo HCC principalmente no serviço de urgência e emergência junto ao plantão do ambulatório. Participaram da reunião Presidentes dos bairros e a direção do HCC, representada pelo seu Presidente Azelar Kissmann e o Diretor Administrativo Hélio Lutz.

O vereador se pronunciou na reunião e expressou sua opinião quanto ao atendimento junto ao plantão, segundo ele, o atendimento que vem sendo prestado encontra-se prejudicado devido a falhas na rede de atenção básica como a falta de profissionais e a demora na execução dos exames. "A sobrecarga de atendimentos no plantão acontece porque o paciente não é bem acolhido na rede básica então ele procura o HCC que acaba resolvendo o problema de forma mais rápida. É preciso investir mais na atenção básica e constituirmos um serviço de atendimento de urgência e emergência municipal. Temos o desafio de buscar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vinte quatro horas para desafogarmos o hospital e resolvermos efetivamente as demandas dos pacientes, ressalto que já enviei diversas solicitações ao município que providencie a documentação necessária para buscar uma UPA para Carazinho, mas até hoje não recebi nem uma resposta se vão acolher minha sugestão ou não".

O vereador conclui destacando a importância da reunião, que irá colher as reivindicações dos bairros através de seus Presidentes e encaminhar às reclamações e sugestões para melhoria do atendimento nos postos de saúde e do HCC ao Senhor Prefeito Municipal. E é assim, com a união da população, dos vereadores, do Executivo municipal, Estadual e Federal que vamos chegar a uma solução para esse grande problema que é a saúde pública no município de Carazinho.