Veículo vai auxiliar no Transporte de pacientes que necessitam de Atendimento em outras Cidades

Os vereadores, Erlei Antônio Vieira e Élbio Esteve, manifestaram satisfação pela liberação de recursos para a compra de um veículo do tipo Van para o município. O dinheiro é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Nelson Marchezan Júnior e será liberado em Novembro. De acordo com os vereadores, Carazinho transporta atualmente, em média, 130 pacientes por mês para atendimento médico em Porto Alegre. Este microônibus vai auxiliar no transporte dos pacientes que necessitam de atendimento de saúde em outras cidades. Pelo menos três vezes na semana o município desloca pacientes para Porto Alegre.

Marchezan disse que está trabalhando para a aprovação do projeto de lei de Incentivo à Saúde, de sua autoria, que está tramitando na Assembléia Legislativa. O deputado pediu o apoio dos vereadores para a aprovação do projeto, pois com a lei, os municípios poderão alavancar os investimentos em saúde captando recursos na própria região.

Depois de aprovada, a lei vai funcionar da seguinte maneira: a prefeitura apresenta o projeto, que é avaliado pelo Conselho Municipal de Saúde, pelo Colegiado de Gestão Regional (Cogere) e pela Câmara Técnica. Após a aprovação do projeto, a empresa que estiver interessada é autorizada a descontar do imposto o valor que será aplicado no projeto.

Os vereadores vêm buscando em conjunto com o Deputado a viabilização desse recurso desde maio desse ano, e agora está próximo da liberação: trabalhando assim de forma conjunta com o Governo do Estado, Executivo e com apoio político que as conquistas são viabilizadas, destacam os vereadores.