Notícias

Resumo - SESSÃO ORDINÁRIA – 04.10.2010

1 min atrás

INDICAÇÕES:

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA – PSDB

Solicitando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente, a execução de serviço de limpeza e recolhimento de entulhos verdes na Avenida Flores da Cunha, entre a empresa Silenauto e a Borracharia do Joao, Bairro Centro.

 

Solicitando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente, a execução de serviço de limpeza e recolhimento de entulhos verdes de fronte ao imóvel 76 na Rua Fernando Abott,  Bairro São Pedro.

 

Encaminho ao Executivo Municipal, o projeto técnico para implantação do CAPS Álcool e Drogas no município. Esse projeto vem a fortalecer a estrutura de atendimento aos dependentes químicos. Solicito que seja repassado ao Secretário da Saúde para que realize adaptações e encaminhe a 6º Coordenadoria de Saúde para dar andamento à implantação desse serviço. Em anexo Projeto e instruções para envio do projeto.

 

Solicitando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente que seja realizado melhorias na sinaleira localizada próximo a loja triunfante.

 

VEREADOR ELBIO ESTEVE – PSDB

Solicita ao Executivo Municipal para que determine ao setor competente que efetue melhorias urgentes na Rua Antonio Severo de Almeida Bairro Ouro Preto.

 

Solicita ao Executivo Municipal para que determine ao setor competente que efetue melhorias urgentes na Rua Monte Alegre, Bairro Floresta a mesma encontra-se intrafegável.

 

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO – PP

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na Rua Flávio A.Gobbi, em frente a residência de nº 49 e em frente ao depósito do Super Mercado Boa Vista.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feito o patrolamento e o cascalhamento da Rua Arthur J. Arnold.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na Rua Padre Luis Guanella.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na Rua Diamantino C. Tombini, principalmente junto aos trilhos de trem.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja refeita a pintura do ponto de referência quebra molas, situado na Rua Diamantino C. Tombini.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  – PP

Solicita ao Executivo Municipal para determinar ao setor competente que realize melhorias no Distrito de São Bento, tais como sinalização, quebra mola, abrigos de ônibus, limpeza e pintura da praça.

 

Solicita ao Executivo que determine ao setor competente para que faça a restauração do meio-fio na Rua Carlos Gomes em frente ao nº 411.

 

VEREADOR MARCOS SOARES – PTB

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que estude a possibilidade de executar trabalhos de calçamento da RUA RIACHUELO, no bairro AURORA, entre as Ruas Visconde de Pelotas e Rua Tijuca, eis que recebemos solicitação dos moradores desta via pública que necessita receber melhorias de infra-estrutura, para solucionar problemas com poeira e barro.

 

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o departamento municipal de limpeza urbana realize a retirada dos entulhos verdes depositados na RUA TAMANDARÉ, em frente ao número 211, no bairro AURORA.

 

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que a Secretaria Municipal de Obras, providencie a aquisição de macacões, luvas e botinas, para os servidores que trabalham com pavimentação, haja vista que os mesmos necessitam estarem devidamente adequados para as funções as quais desempenham.

VEREADORA SANDRA CITOLIN – PMDB

Reitera ao Executivo Municipal que determine ao setor competente,trabalhos de melhorias, cascalhamento e compactação, ao alongo da rua Caldas Junior, Bairro Vila Rica. Solicitação dos motoristas e pedestres.

 

Solicita ao Executivo Municipal que determine ao setor competente, trabalhos de recolhimento de entulhos, galhos, sobras de construção e de móveis velhos, que estão depositados ao lado do posto de saúde do bairro Sassi. Solicitação dos moradores.

VEREADOR FELIPE SÁLVIA – PDT 

A exemplo do pedido que fizemos na semana passada, com relação à Rua Bernardo Paz, solicitamos que as mesmas providencias sejam tomadas com relação a Rua Silva Jardim no trecho compreendido entre as Ruas Ceará e Osvaldo  Cruz, no Bairro Oriental.

 

Solicitamos ao Executivo Municipal, que desde já disponibilize uma equipe responsável pela captação de recursos estaduais e federais a partir do próximo ano para serem investidos no esporte de nosso município.

 

REQUERIMENTOS:

 

VEREADOR MARCOS SOARES – PTB

Oficiado aos familiares votos de condolências em nome do PODER LEGISLATIVO DE CARAZINHO, pelo falecimento da Senhora VERA LÚCIA BATISTA DA SILVA, transcorrido no último dia 30 de setembro do corrente.

 

Oficio ao Secretário de Estado de Segurança Pública, EDSON GOULARTE e ao Superintendente dos Serviços Penitenciários, MARIO SANTA MARIA JUNIOR, manifestando novamente a solicitação deste Município com referencia a retirada do Presídio Municipal localizado no bairro Santo Antônio, uma vez que como representantes dos munícipes diversas vezes somos cobrados para buscar resolver o transtorno que a permanência do PECAR causa aos moradores das proximidades e adjacências, visto o perigo que estão expostos os cidadãos de bem, com as constantes fugas dos detentos que amedrontam e aterrorizam a vizinhança, mais uma vez solicitamos especial atenção por parte destes órgãos.

 

VEREADORA SANDRA CITOLIN – PMDB

A Vereadora abaixo assinado requer na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício de mesmo teor do Poder Legislativo de Carazinho, a Câmara dos Deputados na pessoa do Exmo. Sr. Presidente Michel Temer, ao Senado Federal na pessoa do Exmo. Sr. Presidente José Sarney e ao Presidente da República na pessoa do Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, e ao Deputado Federal Osmar Terra, PMDB RS, manifestando o nosso total apoio para que seja  aprovado o Projeto de Lei do Deputado  Federal Osmar Terra, que torna obrigatório a classificação das drogas, introduz circunstancias qualificadoras dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e define as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas. Esta proposta altera a Lei Antidrogas (11.346/06), e  entre outras mudanças, ela  estabelece que a classificação das drogas deve levar em conta seus mecanismos de ação, de administração e sua capacidade de causar dependência. A proposta também faz alterações no que se refere à repressão e a diferenciação entre os crimes relacionados às drogas de maior poder de causar dependência. E foi incluída na mesma categoria de qualificadora a prática da mistura de drogas com a finalidade de aumentar o poder de causar dependência, como a introdução do pó de crack em cigarros  de maconha. Consideramos de grande importância esta proposta de alteração da Lei Antidrogas, pois a partir desta nova redação, o traficante de crack, por exemplo, terá a sua pena aumentada de um sexto a dois terços, dispensando mais rigor aos delitos que envolvem drogas mais pesadas.

 

MOÇÕES

VEREADOR ELBIO ESTEVE – PSDB

O vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que após aprovado em plenário seja enviado ofício ao 3º Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo na pessoa do Comandante Major André Luis Ottonelli Pithan, parabenizando o Sargento Vilson da Silva  Mattos  por sua determinação e bravura quando se deparou com o acidente ocorrido no dia 30.03.10 na Br 285 ,  teve uma atuação rápida, mesmo colocando em risco sua própria vida não hesitou em  salvar as vitimas do acidente, que pelo seu desempenho evitou que mais vidas fossem ceifadas e provavelmente teríamos assistido uma tragédia maior, sendo o Sargento um dos primeiros a  chegar no local do acidente.Desta forma recebam os cumprimentos do poder legislativo de Carazinho extensivo a toda a corporação, nos sentimos orgulhosos porque diante de um  mundo mergulhado no individualismo e no capital, ficamos felizes em saber que existem homens, servidores de qualidade, que vão além do profissionalismo nos seus ímpetos de servir, em favor da vida.

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO – PP

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que seja enviado ofício parabenizando ao Deputado Federal Jerônimo Goergen, eleito para o mandato 2011 – 2014.                            É com grande satisfação que o vereador subscrito cumprimenta por esta grande conquista, desejando os mais sinceros votos de sucesso nessa sua nova caminhada.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  – PP

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS pelo vitoria no pleito eleitoral de 2010.Depois de três décadas trabalhando no jornalismo e com uma carreira consolidada em numa das maiores empresas de comunicação do país, a jornalista Ana Amélia Lemos tomou uma decisão ousada aceitando o convite do Partido Progressista (PP),  e assim sendo concorrer como a candidato a uma das às três vagas de Senador pelo Rio Grande do Sul, para o eleitor escolher uma pessoa que tenha  visibilidade [na mídia], porque o pessoal já sabe o que se fez e o serviço prestado. A relação próxima com o PP motivou a escolha do partido. A gaúcha Ana Amélia Lemos tem mais de 40 anos de jornalismo. Ela trabalhou na rádio Guaíba e no Jornal do Comércio, após  atuou por 33 anos nos veículos da RBS, 31 deles no escritório do grupo, em Brasília e debruçada sobre mais de 3,4 milhões de votos ocupando uma cadeira no Senado Federal, a jornalista Ana Amélia Lemos garantiu que irá lutar pela recuperação da credibilidade do Senado. Parabéns Senadora, foi uma vitória merecida, com esforço de muito trabalho e dedicação, fazendo por onde merecer esta brilhante vitoria nas eleições.

 

 

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos ao DEPUTADO FEDERAL JOSÉ OTAVIO GERMANO, pela sua reeleição no pleito eleitoral de 2010. Filho de Otávio Germano, é formado em Direito pela PUCRS. Estabeleceu-se profissionalmente em Cachoeira do Sul como advogado e professor universitário, após ter sido chefe de gabinete do pai na presidência da Caixa Econômica Estadual.Eleito vereador mais votado em Cachoeira do Sul, em 1988, foi depois eleito deputado estadual em 1990, aos 28 anos. Em 1994 conquistou o segundo mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, chegando a ser líder do PDS e presidente mais jovem da Casa.No governo do Estado do Rio Grande do Sul ocupou as secretarias do Transportes (1997-1998) e da Justiça e da Segurança Pública (2003-2006).Em 1998 foi escolhido candidato a Vice-governador na chama Rio Grande Vencedor - que unia o PPB ao PMDB do então governador Antônio Britto. Em 1999 assumiu a diretoria de Gestão Financeira e Administrativa da Eletrosul. No outro ano, em 2000, José Otávio assumiu como Ministro-adjunto do Esportes e Turismo e Secretário-Nacional do Esporte. Foi vice-presidente de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2001 e 2002 quando conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil.Em 6 de outubro de 2002, José Otávio elegeu-se deputado federal, pelo Partido Progressista Brasileiro, com 176.568 votos, tornando-se o terceiro mais votado da bancada gaúcha na Câmara e o quarto do partido no Brasil. Em 2006, reelege-se deputado federal com 195.522 votos e assume a presidência da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e novamente reeleito nas eleições de 2010.Buscando os anseios, captando os sonhos, ouvindo os desejos, conhecendo as necessidades, procurando entender um pouco mais do que o Rio Grande precisa para ingressar definitivamente na era do desenvolvimento, assumindo compromissos e realçamos a disposição para lutar pelos gaúchos e pelo Rio Grande, parabéns por mais esta grande conquista que é sua e compartilhada com todos nos Gaúchos.Receba o reconhecimento do Legislativo Municipal.

 

VEREADOR MARCOS SOARES – PTB

Ofício em nome do Poder Legislativo de Carazinho manifestando nossos CUMPRIMENTOS aos vencedores da TAÇA RODEIO DE CARAZINHO, evento realizado em nosso Município de 23 à  26 de setembro, passado, sendo eles: LAÇO EM DUPLA: Gilson e Fábio dos Santos & Ademir e Ademar de Lima; LAÇO PIÁ: Arthur Oliveira; LAÇO GURI: Guilherme Salvador; LAÇO PRENDA: Kátia Secchi; LAÇO PAI & FILHA: Fabiano & Leticia Pontes; LAÇO PAI & FILHO: Vanderlei Aynes e Clebinho; LAÇO VETERANO: João Monteno; LAÇO VAQUEANO: Atanagildo Martins; GINETEADA: Nedson Nascimento. PARABÉNS pelos resultados alcançados nas provas campeiras!!!

 

Oficio ao cônsul do Internacional em nossa cidade, Dr. Anderson Amaral, cumprimentando a iniciativa do consulado local em proporcionar ao torcedor Claudemir Martins da Silva, popular “CYBORG”, conhecido torcedor colorado de nossa cidade e que está sempre comemorando junto aos demais torcedores no centro da cidade as grandes conquistas do seu time do coração animando a todos com sua empolgação e com seus passos de mestre sala, a oportunidade de poder visitar o estádio Beira Rio, onde assistiu a partida entre Internacional e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em que o Inter saiu vencedor, comprovando que além de torcedor fanático é também pé quente. Hoje em dia é tão difícil encontrar pessoas dispostas a realizar o sonho de outras, por mais simples que este sonho seja, e por isso, cabe a nós também ressaltar esta atitude que para muitos pode parecer pouco mas para quem recebe é muito, como é o caso do  nosso amigo “cyborg”, que viveu uma emoção inesquecível proporcionada pela sensibilidade de pessoas que em um esforço conjunto disponibilizaram a realização deste sonho. Esperamos que esta iniciativa sirva de exemplo para que outras pessoas carentes de nosso município possam ter seu sonho realizado, pois com certeza é muito gratificante ver o sorriso de satisfação, de alegria quando se consegue alcançar algo que jamais seria disponibilizado não fosse um gesto como esse. Recebam mais uma vez, os cumprimentos desta Casa, que se estende também ao agraciado com esta oportunidade, o irreverente e coloradissimo cyborg. OBS. Com cópia ao Sr. Claudemir Martins da Silva (CYBORG).

 

Ofício em nome do Poder Legislativo de Carazinho, manifestando os CUMPRIMENTOS ao DEPUTADO FEDERAL LUIZ CARLOS BUSATO, que foi reconduzido para representar o Rio Grande do Sul na esfera federal. Receba em nome da comunidade carazinhense nossos agradecimentos pela contribuição que tem dado em favor do Município de Carazinho.

 

Ofício em nome do Poder Legislativo de Carazinho, manifestando os CUMPRIMENTOS ao Senhor RONALDO SANTINI eleito DEPUTADO ESTADUAL no pleito de 03 de outubro passado para representar os gaúchos na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

 

VEREADORA SANDRA CITOLIN – PMDB

A Vereadora abaixo assinado solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando o Deputado Estadual Márcio Biolchi PMDB – RS, pela  vitoriosa Reeleição a Deputado Estadual, conquistada em 03 de outubro de 2010.  Foram 63. 932 mil votos em todo o estado. Esta expressiva votação só vem premiar a brilhante carreira política de Márcio Biolchi. Seu inicio político foi em carazinho,  quando conquistou a vaga de  vereador,  sendo o mais votado na época. Márcio ainda fez um valoroso trabalho à frente da Secretaria Estadual do Desenvolvimento, onde buscou  vários investimentos para o nosso município e região. A reeleição do Deputado Estadual Márcio Biolchi, foi uma vitória a nível municipal e estadual, conseguindo mais de 70 por cento dos votos da nossa comunidade, contabilizando  15.687 votos, sem dúvida  uma marca histórica. Márcio, tua caminhada é de compromisso, responsabilidade, ética e dedicação com a população de Carazinho. Receba as homenagens desta casa Legislativa.

 

A Vereadora abaixo assinado solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando o Deputado Federal Osmar Terra PMDB – RS, pela  vitoriosa Reeleição a Deputado Federal, conquistada em 03 de outubro de 2010.  Certamente esta vitória, é o reconhecimento por  sua carreira política, onde sempre primou pela ética e respeito à comunidade que acreditou em seu trabalho. Sua atuação à frente da Secretaria Estadual da Saúde, foi marcada por desafios, que com competência e sabedoria foram galgados e administrados pelo bem da saúde do povo Riograndense.   Osmar, tua caminhada é de responsabilidade, ética, dedicação  e  seriedade  com a população de Carazinho, que acredita  e confia em seu trabalho. Receba as homenagens desta casa Legislativa.

 

A Vereadora abaixo assinado solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando os deputados Federais   Darcisio Perondi, Mendes Ribeiro Filho e Alceu Moreira – PMDB -  RS, pela conquista  da  reeleição para a Câmara Federal em 03 de outubro de 2010.  Certamente esta reeleição é o reconhecimento pelo trabalho incansável   realizado na Câmara Federal, onde  primaram pelo respeito aos cidadãos, pela ética e responsabilidade para construir projetos que venham de encontro aos interesses do povo. A caminhada foi árdua, mas vocês souberam honrar seus compromissos com a população, e isso certamente foi o fator determinante  para esta vitória  Nossos parabéns,  recebam as homenagens desta casa Legislativa.

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA – PDT 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício ao Cartório Eleitoral e ao Ministério Público de nossa cidade, cumprimentando-os pela condução dos trabalhos durante o transcurso do pleito eleitoral que ocorreu dentro da mais absoluta normalidade, exatamente como o planejado, como declarou o comandante da Brigada Militar, sem que nenhuma ocorrência de crime eleitoral fosse registrada.O voto é um ato de cidadania, por isso o eleitor deve votar valorizando a sua condição de cidadão, comprometendo-se com o desenvolvimento do município e com o bem estar da população e para isso precisa estar protegido através de um trabalho eficiente destes órgãos que tem papel de fundamental importância durante os trabalhos de uma eleição, garantindo que o cidadão possa exercer a sua cidadania com tranqüilidade.Vivemos um momento de inversão de valores na sociedade, de banalização de conceitos e de falta de ética e corrupção na política, como frutos do individualismo, da falta de caráter, do "toma lá dá cá", do "salve-se quem puder", por isso cabe a nós valorizar este trabalho, cumprimentando-lhes pela contribuição que dão para o exercício consciente da cidadania e participação responsável na política.

 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício aos Deputados eleitos do Partido Democrático Trabalhista – PDT para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Sra. Juliana Brizola, Sr. Gilmar Sossella, Sr. Gerson Burmann, Sr. Adroaldo Loureiro, Sr. Alceu Barbosa Velho, Dr. Diógenes Luiz Basegio, e Sr. Ciro Simoni cumprimentando-lhes pela eleição conquistada  ontem, 03 de outubro de 2010.Todos sabemos do desgaste de um pleito eleitoral, por isso nada mais justo que cumprimentá-los por esta conquista, afinal o trabalho é árduo, cansativo, mas compensa chegar ao final dele e ver que o objetivo proposto foi alcançado.Esperamos que possam fazer um trabalho excelente durante os quatro anos da legislatura que se inicia no próximo ano, que possam assim corresponder às expectativas dos milhares de cidadãos que lhes confiaram o voto, mais que isso, depositaram em vocês a esperança de um Rio Grande melhor.Recebam todos, os sinceros cumprimentos do Poder Legislativo Municipal de Carazinho, que muito orgulha-se em poder hoje, estar cumprimentando-lhes por esta importante e significativa vitória, não só para vocês mas para todos aqueles que trabalharam incansavelmente para que o objetivo fosse alcançado.

 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício aos Deputados eleitos do Partido Democrático Trabalhista – PDT para a Câmara dos Deputados, Sr. Giovani Cherini, Sr. Enio Bacci e Sr. Vieira da Cunha, cumprimentando-lhes pela eleição conquistada  ontem, 03 de outubro de 2010.Todos sabemos do desgaste de um pleito eleitoral, por isso nada mais justo que cumprimentá-los por esta conquista, afinal o trabalho é árduo, cansativo, mas compensa chegar ao final dele e ver que o objetivo proposto foi alcançado.Esperamos que possam fazer um trabalho excelente durante os quatro anos da legislatura que se inicia no próximo ano, que possam assim corresponder às expectativas dos milhares de cidadãos que lhes confiaram o voto, mais que isso, depositaram em vocês a esperança de um Rio Grande, de um país melhor e mais justo, sem tanta desigualdade e injustiças sociais.Recebam todos, os sinceros cumprimentos do Poder Legislativo Municipal de Carazinho, que muito orgulha-se em poder hoje, estar cumprimentando-lhes por esta importante e significativa vitória, não só para vocês mas para todos aqueles que trabalharam incansavelmente para que o objetivo fosse alcançado.

 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado ofício ao Senador Paulo Paim, cumprimentando-lhes pela eleição conquistada ontem, 03 de outubro de 2010.Ilustríssimo Senador, é com imensa satisfação que venho hoje cumprimentá-lo por ter sido eleito nosso Senador, mais que isso, por ter sido eleito o senador mais votado, prova do reconhecimento do povo gaúcho ao trabalho sério e competente que vem desenvolvendo ao longo deste seu mandato atual.Quando vossa Excelência manteve contato com a minha pessoa através de um telefonema em meu gabinete há alguns dias atrás, dispus-me a trabalhar incansavelmente para que este propósito fosse alcançado, afinal um homem que não mede esforços para beneficiar aqueles que mais precisam como a classe dos aposentados, merece estar sempre representado o nosso povo.Esperamos que possa dar continuidade ao excelente trabalho que vem desenvolvendo, que possa alcançar seus objetivos principalmente no que diz respeito ao fator previdenciário uma bandeira sua e que tem o apoio e a luta de todo o país. Receba Senador Paulo Paim, os sinceros cumprimentos do Poder Legislativo Municipal de Carazinho, que muito orgulha-se em poder hoje, estar cumprimentando-lhe por esta importante e significativa vitória, não só para Vossa Excelência mas para todos aqueles que trabalharam incansavelmente para que o objetivo fosse alcançado.

 

 

PROJETOS DE LEI

 

Pauta de Projetos da Reunião com resultado da votação

 

N° Projeto

Autor

Ementa

Votação

PL. 125/10

Executivo Municipal

Altera denominação de Cargo em Comissãoe revoga a Lei Municipal n° 6735/08.

CONSIDERADO INVIÁVEL, Projeto prejudicado.

PLL. 54/10

Legislativo

Municipal

Fica autorizada a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho a realizar Termo de Compromisso de Estagio com a Universidade Luterana -ULBRA.

APROVADO POR TODOS

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×