28 . 11 . 2017 - 16 : 36

Alterações nos descontos do IPVA gera nota de repúdio de vereador

Na última segunda-feira (27) o vereador Daniel Weber protocolou um requerimento expressando repúdio às medidas adotadas com a finalidade de acabar com o benefício aos condutores exemplares, e que retoma também a cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos.

O repúdio a proposta que acaba com o desconto para condutores exemplares se deve a ao incentivo que é dado aos motoristas para que tomem cuidado no trânsito, ajudando que o motorista dirija corretamente. Além disso, o vereador acredita que a retomada da cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos, se sobrepõe ao interesse de quase três milhões de gaúchos que hoje estão isentos de pagar IPVA, em virtude dos 20 anos que já contribuíram, esta medida atinge principalmente as pessoas menos favorecidos. Além disso, destaca o momento de crise, onde inclusive o salário dos servidores está parcelado, não podemos também aumentar o sofrimento da população menos favorecida, que muitas vezes depende de poucos recursos para suas despesas anuais, cabendo-me repudiar a presente medida.

Pensando nesse asusnto, o vereador esteve nesta terça-feira (28) com o presidente da VW Ar Clube Alexandre Vargas, entregando uma cópia do requerimento e pedindo apoio de todos para que essas alterações não sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Solene nº 328 (22/01/2018 - 20:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião SOLENE, a ser realizada dia 22 de janeiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 20 horas.