01 . 08 . 2017 - 09 : 17

Procurador do Poder Legislativo se mostra contrário à declaração feita em tribuna pelo vereador Clayton Pereira

Durante a sessão ordinária (31/07/2017), o senhor vereador Clayton Pereira, referiu que o jurídico teria dito que o processo ético seria “politicagem”. Procurado pela assessoria de imprensa, o Procurador do Poder Legislativo, senhor Luís Fernando Bourscheid, esclareceu:

“É preciso diferenciar a esfera político-administrativa das esferas penal e improbidade administrativa; e o processo ético-disciplinar é, justamente, um desdobramento da primeira esfera, cuja competência, diga-se de passagem, é exclusiva do Poder Legislativo. Esse processo (de cunho político), observadas, claro, as regras regimentais, é um instrumento legítimo e enaltece a independência entre os poderes; não merece, portanto, o rótulo de ‘politicagem’. Essa foi a orientação passada ao senhor vereador Clayton Pereira, durante a sessão ordinária, ocorrida em 31/07/2017. Quanto ao processamento propriamente dito, o primeiro passo foi dado (protocolo do requerimento e remessa direta à Comissão de Ética). Há que se aguardar, agora, o parecer preliminar e sua votação em Plenário, para, só então, saber os próximos passos. O prazo para o parecer preliminar é de 10 (dez) dias contados do recebimento do requerimento pela Comissão de Ética.”

18.10.2017 - 16:57
Moradores pedem a finalização da obra na Rua Afonso Pena

O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o vereador Daniel Weber acompanhado dos moradores (Olívio, Jussara, Andréia, Ernandes e Gian) da Rua Afonso Pena que vieram solicitar o acabamento

18.10.2017 - 11:47
Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo

17.10.2017 - 17:10
Alunos do Colégio La Salle aprendem sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental do colégio La Salle. A visita faz parte parte do projeto do colégio

17.10.2017 - 16:59
Moradores do bairro Oriental reivindicam por para-raio

Em uma reunião com a secretária de planejamento do município, Vanderlise Girardello, a vereadora Janete Ross de Oliveira e algumas moradoras do bairro Oriental levaram uma demanda

Sessão Ordinária nº 316 (23/10/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.