01 . 08 . 2017 - 09 : 17

Procurador do Poder Legislativo se mostra contrário à declaração feita em tribuna pelo vereador Clayton Pereira

Durante a sessão ordinária (31/07/2017), o senhor vereador Clayton Pereira, referiu que o jurídico teria dito que o processo ético seria “politicagem”. Procurado pela assessoria de imprensa, o Procurador do Poder Legislativo, senhor Luís Fernando Bourscheid, esclareceu:

“É preciso diferenciar a esfera político-administrativa das esferas penal e improbidade administrativa; e o processo ético-disciplinar é, justamente, um desdobramento da primeira esfera, cuja competência, diga-se de passagem, é exclusiva do Poder Legislativo. Esse processo (de cunho político), observadas, claro, as regras regimentais, é um instrumento legítimo e enaltece a independência entre os poderes; não merece, portanto, o rótulo de ‘politicagem’. Essa foi a orientação passada ao senhor vereador Clayton Pereira, durante a sessão ordinária, ocorrida em 31/07/2017. Quanto ao processamento propriamente dito, o primeiro passo foi dado (protocolo do requerimento e remessa direta à Comissão de Ética). Há que se aguardar, agora, o parecer preliminar e sua votação em Plenário, para, só então, saber os próximos passos. O prazo para o parecer preliminar é de 10 (dez) dias contados do recebimento do requerimento pela Comissão de Ética.”

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.