Notícias

Câmara votará projeto que cria o Programa Juventude Legislativa

02/06/2017 08:30:00

 A pauta da sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (05) terá apenas um projeto em votação, trata-se do PLL 026/17, o qual cria no âmbito do município o programa Juventude Legislativa, de autoria do vereador Lucas Lopes. O projeto tramita na casa desde o dia 15 de maio e foi o único liberado pelas comissões.               

Através da criação deste programa, o vereador pretende despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade; integrar com o Poder Legislativo a responsabilidade de despertar a ética, a cidadania e valores para uma sociedade solidária e comprometida; criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem.

O Programa será composto por 13 estudantes, devidamente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental e médio do Município de Carazinho, mediante processos seletivos de escolha, vedada reeleição.  O projeto de lei prevê que o processo de escolha dos vereadores do Programa Juventude Legislativa, dar-se-á por eleição, mediante voto direto e secreto, dela podendo participar como eleitores os alunos devidamente matriculados no 9° ano do ensino fundamental e 1º ano do Ensino Médio dos estabelecimentos escolares do município.              

Toda a comunidade de Carazinho é convidada a participar da sessão que inicia às 18h 45min, ou pode acompanhar através da rede social oficial da Câmara de Vereadores. 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×