Prefeitos são empossados como presidentes de suas Juntas Militares

14/03/2017 11:45:00

Na manhã desta terça-feira (14) ocorreu na Câmara de Vereadores a cerimônia de posse dos prefeitos de nove municípios da região como presidentes das juntas militares de seus respectivos municípios. O ato contou com a presença também de integrantes do Exército Brasileiro, secretários municipais de Carazinho e dos vereadores Estevão De Loreno e Tenente Costa.

A posse como presidentes de suas juntas ocorreu junto ao juramento à Bandeira, no Plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade foram empossados os prefeitos dos municípios de Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Planalto, Tapera e Tio Hugo.  Na cerimônia foi entregue ao prefeito Milton Schmitz de Carazinho uma medalha do 1º Batalhão de Comunicações  - Batalhão General  Mário da Silva Miranda.

Ainda durante a posse, foi esclarecido Tenente Coronel de Comunicações André Luiz dos Santos Franco algumas mudanças que estão ocorrendo para o alistamento militar, com um sistema online que consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário(jovem). Para realizar este alistamento é necessária a utilização dos dados pessoais e que deve ser controlado pelos secretários.  Também destacou a importância dos secretários das juntas que prestam o atendimento e que terão um importante papel na orientação deste novo modo de fazer o alistamento.