Vereadora solicita local apropriado para o MOFECOM

10/01/2017 14:30:00

A vereadora Janete Ross de Oliveira fez uma visita de cortesia ao prefeito municipal Milton Schmitz e também aproveitou para entregar algumas demandas a ele. A primeira delas foi sobre a destinação de um local adequado para o Mofecom – Movimento Feminino Comunitário.

Atualmente a entidade está funcionando no prédio do antigo Senai, mas não apresenta infrasestrutura adequada para o atendimento as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Esse mesmo assunto foi abordado pela vereadora na sessão da última segunda-feira, quando foi procurada pelas integrantes do movimento solicitando apoio.

Sobre esse assunto o prefeito Milton Schmitz solicitou que a vereadora encaminhasse esta demanda a secretaria de assistência social, pois juntas poderiam encontrar uma solução para o problema. Também citou da intenção de revitalizar o prédio onde está hoje o Mofecom, mas que demandaria um tempo ainda até que isso pudesse feito.

Outra solicitação da vereadora foi da construção de um local apropriado para lazer dos moradores do bairro Oriental. De acordo com ela, quando foi feito o loteamento Tombini teria ficado prevista uma área verde para esta finalidade, contudo, não sabia dizer da veracidade da informação e solicitou se essa questão poderia ser levantada pela prefeitura. Também disse que há um grupo de pessoas interessadas para cuidar o espaço.

Sobre esse assunto o prefeito garantiu que irá solicitar a secretária de desenvolvimento e caso seja verdade também confirmou apoio da prefeitura na colocação de bancos de concreto e outros pequenos serviços para iniciar a praça. Também participou da reunião o secretário  geral de governo Jorge Dutra.