Tribuna Livre é o espaço reservado à entidades do município

22/06/2016 15:26:00

Na última reunião ordinária do mês, no espaço de 50% do tempo reservado ao Grande Expediente, funciona a Tribuna Livre. Este espaço pode ser utilizado por representantes autorizados de clubes de serviços, entidades beneficentes, culturais, desportivas, sociais, classistas e de fundações, com sede no município de Carazinho, para versar assuntos de interesse comunitário.

Para usar deste serviço, os solicitantes a concessão de uso da Tribuna Livre, com prova de sua representação, solicitarão a Mesa Diretora por requerimento protocolado junto ao Diretor de Expediente, ou dependerá de requerimento assinado por 1/3 (um terço) dos vereadores para concessão. O espaço destinado à Tribuna Livre será dividido em duas partes, sendo, os 15  minutos iniciais destinar-se-ão à explicação do orador;  o restante do tempo será destinado à formulação de perguntas objetivas, pelos vereadores,sobre o tema abordado.

O mesmo clube ou entidade somente poderá utilizar a Tribuna Livre, por mais de uma vez durante o ano, a requerimento de, no mínimo 2/3 (dois terços) dos Vereadores componentes da Câmara.

Essa solicitação pode ser feita na própria câmara de vereadores, ou através do site camaracrz.rs.gov.br Legislação – requerimento tribuna livre.