Legislativo homenageia mulheres em sessão solene

A Câmara de Vereadores entregou na última segunda-feira o título Mulheres Destaque a duas pessoas da comunidade, indicadas por uma comissão de vereadores.  A homenagem foi prestada em sessão solene, onde as homenageadas Eloísa de Ávila Pauletto e Lisandra Sandri receberam o reconhecimento do Poder Legislativo pela referência que ambas representam na comunidade.  A homenagem é baseada na Lei municipal número 7.645, 28 de março de 2013, autoria do vereador Daniel Weber.

As homenageadas foram indicadas na sessão ordinária do dia 07 de março, após consenso entre os vereadores da mesa diretora.  Atendendo a Lei que prevê e entrega do titulo Mulheres Destaque de Carazinho apenas duas pessoas foram escolhidas para tal.

Durante a sessão, foram escolhidos os vereadores por bancada para falar na tribuna, sendo iniciado pelo vereador Daniel Weber que falou pelas bancadas do PP e PMDB. Iniciou sua fala dizendo que o dia da mulher é muito importante a todos, ”somos originários de uma mulher que nos deu carinho, afeto e toda a dedicação”, afirmou.  A Lei que homenageia as mulheres este dia é de autoria de Weber, pois segundo ele “faltava esse reconhecimento em Carazinho a estas mulheres que nos representam que trabalham em prol da comunidade e da família”, destacou o vereador.

Em seguida, o vereador Alaor Tomaz falou pelas bancadas do PDT, PSDB e PSD e iniciou seu discurso pedindo para que Deus “abençoe as mulheres, dê sabedoria para guiar a todos nós”. Falou sobre cada homenageada, inicialmente por Eloísa, pessoa o qual teve oportunidade de trabalhar e conhecer um pouco mais da pessoa que ela é, “a gente analisa as pessoas pelo que elas valorizam os pais e você Eloísa tem muita preocupação com seus, com o seu marido, seus alunos e amigos”. Relatou um momento difícil vivido pelo Colégio La Salle época em que ela era diretora e que conseguiram dar a volta por cima através do incentivo ao esporte, “temos vários projetos voltados ao esporte que você nos apoiou e formamos grandes talentos”. Após isso, comentou sobre Lisandra Sandri, conhecida também como Nani, “uma guerreira que temos que ter como exemplo de Omo enfrentar as dificuldades, sempre sorrindo, por isso eu tiro o chapéu para você”, destacou o vereador.

Paulino de Moura falou em nome do Solidariedade e defendeu as duas personalidades que se dedicam a ensinar pessoas. “Nani, você é uma pessoa iluminada e por isso te digo que quando uma pessoa se dedica ao próximo, o resto Deus provém. Eloísa, Sei das tuas batalhas e de tudo que passastes, por isso te digo, continue se dedicando como mulher, pois até hoje meus filhos têm um carinho muito grande por você pela educadora que foi para eles” finalizou.

O presidente da câmara Anselmo Britzke também usou a tribuna para falar das homenageadas onde destacou que se elas estavam ali era porque alguma coisa boa fizeram/ fazem à comunidade. “Vocês plantaram o bem e hoje estão colendo os frutos que plantaram”, afirmou Gauchinho.

Após os vereadores, as homenageadas usaram a palavra para agradecer a escolha e por todo o carinho a elas dado na noite. Eloísa foi a primeira a destacar o momento de muita emoção e agradeceu a sua família, alunos e ao Comdicacar. Nani disse ser um momento ímpar para ela neste momento de luta, falou ainda do CMDP, “pessoas que me ensinam muito mais do que eu à eles e foi essas pessoas especiais que eu aprendi a ser um ser humano um pouco melhor”, finalizou.