Morador acompanha vereadores em nova rede de abastecimento da Corsan

Os vereadores Erlei Vieira e Paulino de Moura estiveram visitando a nova rede de abastecimento de água da Corsan no bairro São Sebastião. A nova rede visa beneficiar os bairros Santa Terezinha, São Sebastião e Cantares, os que mais sofriam com falta de água, especialmente no verão.  O morador que acompanhou os vereadores e agradeceu pela luta durante todo o ano de 2015 para que essa rede fosse realidade foi o membro da diretoria do bairro Santa Terezinha Alexander dos Santos.

O morador lembrou das dificuldades e das viagens feitas pelos vereadores no ano passado, cobrando por agilidade na instalação da rede e agora ela é uma realidade. Também questionou quanto a presença de uma pessoa comemorando a conquista dos moradores, que segundo ele “nunca lutou por nós e agora vem tirar foto”, relatou. Contudo, agradeceu aos vereadores e lamentou que o local que já sofreu depredação de vândalos com o roubo da cerca e outros danos.

Os vereadores lembraram de diversas reuniões ainda no ano de 2014, quando o presidente da câmara era Rudi Brombilla, reivindicação esta que seguiu no ano passado e agora já está em funcionamento.  Entre as conversas com o gerente local da Corsan Ermógenes Bodanese e o engenheiro da unidade Rudinei Craco que afirmavam a falta de uma liberação de Porto Alegre para a obra da rede de alta tensão que essencial para acabar com a falta abastecimento nos bairros Planalto, São Sebastião, Cantares e Santa Terezinha.

A parceria entre a Câmara de Vereadores e Corsan foi fortalecida no ano de 2015, quando Ermógenes assumiu o cargo de gerente da unidade local e anunciou um investimentos ser feito pela Companhia na cidade, na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo o responsável pela unidade na época as obras visam aumentar a vazão de água serão iniciadas no Bairro Conceição (já concluída).  Em seguida a Companhia dei início a substituição de 10 mil metros de rede de abastecimento em vários pontos. A lista tem quase 40 ruas já canalizadas em vários bairros.

Na época, o então presidente do Poder Legislativo, Paulino de Moura, agradeceu a Bodanese pela linha de diálogo que vem mantendo com o Poder desde que assumiu o comando da unidade.