Pedido de informação confirma somente uma empresa em três anos de administração

O vereador Anselmo Btizke expôs durante sessão a resposta do seu pedido de informação sobre áreas doadas pelo município a empresas nos anos de 2013 até a presente data. A informação repassada ao vereador confirmou que somente uma empresa se instalou no município nesta gestão.

De acordo com o documento entregue na Câmara de Vereadores em 2013 as áreas do município que foram doadas ou concedidas foram: Concessão de uso para Associação  de Moradores Medianeira,  doação a empresa Sodertecno, doação a empresa Ludovico Tozzo e concessão de uso  para a associação de moradores Passo da Areia. No ano de 2014 as empresas foram: doação ao instituto Federal Farroupilha, doação ao Cetrat, concessão de uso instituto farroupilha e concessão de uso Espaço Esperança. Já neste ano de 2015, até o presente momento foram feitas somente concessões de uso para Igreja Quadrangular Renovada, Corsan, União Carazinhense dos Apicultores e Antares Radiofusão.

Para o vereador, a vinda da Ludovico para Carazinho representa uma das  maiores conquistas do município e também para ele como legislador. Isso porque Gauchinho foi  o responsável  pelos primeiros contatos com os investidores, e depois com a administração municipal para que houvesse atenção aos planos do empreendimento atendendo as questões legais. O vereador acompanhou cada etapa das tratativas até que a negociação estivesse finalizada, a escolha e liberação da área até a finalização das etapas para a concretização do projeto.

Apesar desta grande conquista para o município, Gauchinho lamentou que essas histórias não se repetem no município, pois segundo ele a vinda de empresas como a Ludovico Tozzo acresceria e muito no município, auxiliando em momentos como de crise que se vive hoje em todo o país.