Projeto do turno único é rejeitado por unanimidade no Legislativo

Foi rejeitado por unanimidade o projeto de lei 077/15 que institui o turno único no serviço público municipal. A votação ocorreu na última segunda-feira (10), onde mais quatro projetos foram colocados em apreciação durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Com exceção do vereador Erlei Vieira, que foi substituído pelo suplente de vereador Gilnei Jarré, todos os demais vereadores se fizeram presentes.

A noite teve ainda a presença dos grupos de escoteiros do município que acompanharam a votação do projeto 022/15 de autoria do vereador Estevão De Loreno que inclui no calendário oficial de eventos do município o dia do escotismo.  A data em que será realizada anualmente no período de 23 a 24 de Abril, alusivo ao Dia Mundial do Escoteiro comemorado no dia 23 de abril. Ao final, foi entregue a eles um certificado em reconhecimento aos serviços prestados com os jovens do município.

Ainda durante a sessão foram aprovados os projetos 081/15 e 082/15 de autoria do Executivo Municipal  que contrata emergencialmente monitores de apoio especializado e contrata emergencialmente profissional da área de odontologia, respectivamente. O projeto 027/15 de autoria do vereador Eduardo Assis que institui o dia comerciário também foi aprovado, assim como todos os requerimentos e indicações.

Ao final da reunião ordinária, o presidente lembrou a todos que a próxima sessão acontecerá na sexta-feira (14) às 11 horas. O motivo da alteração é devido a uma sessão solene marcada para a próxima segunda-feira (17), em comemoração aos 15 anos de instalação da Ulbra em Carazinho. A realização da solene foi uma solicitação da direção da universidade.