Blog do Vereador

Câmara Municipal vai apreciar projeto com investimento de R$ 20 milhões em ruas do município

Os vereadores de Carazinho irão apreciar cinco proposições na próxima Sessão Plenária Ordinária. Dois deles são de autoria do Executivo Municipal, um que autoriza suplementação de R$ 20 milhões para as Obras e outro que destina R$ 3,7 milhões para a Saúde.

No primeiro deles, o PL nº 006/2022, está previsto o investimento em melhorias em 70 ruas do município: 59 ruas de chão e 11 ruas de calçamento serão pavimentadas. Também neste projeto é contemplado recurso para a compra de uma mini carregadeira para auxiliar na limpeza e preparação das ruas a serem pavimentadas, para a manutenção de praças e de estradas do interior, serviço de recolhimento de galhos e de resíduos sólidos urbanos.

O outro é o PL nº 008/2022, em que o Município repassará pouco mais de R$ 1 milhão ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) através de recursos oriundos do Ministério Público e mais R$ 1,7 milhão de recursos próprios para a aquisição de equipamentos permanentes. O restante do recurso será utilizado para contratação de médico, realização de consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos, transporte de pacientes e para confecção de materiais de distribuição gratuita.

Os demais projetos em pauta são de autoria do Legislativo. Um deles é o PD nº 001/2023, de autoria do vereador Valdoir de Lima, que Concede o Título Comenda Leonel de Moura Brizola ao senhor Roberto Pontes dos Santos.

Também será apreciado o PD nº 002/2023, de autoria do vereador João Hartmann, que concede o título Comenda Leonel de Moura Brizola ao senhor Júlio Claudio Carvalho de Souza; e o PD nº 007/2022, da vereadora Janete Ross de Oliveira, que concede o título Comenda Leonel de Moura Brizola à senhora Silvana Aparecida de Paula Anhaya.

Em virtude do recesso de Carnaval, a sessão Plenária ordinária acontecerá na quarta-feira, dia 22, às 18h30min.