Blog do Vereador

Vereadores aprovam contratação emergencial de 12 profissionais para o SAMU

Os vereadores de Carazinho aprovaram por unanimidade a contratação emergencial de 12 profissionais para atuar pelo período de seis meses na Equipe Básica e Motolância do SAMU.  A votação aconteceu em sessão extraordinária virtual nesta quarta-feira (25), já que o Legislativo Municipal está com as sessões presenciais suspensas e em regime de teletrabalho a fim de diminuir a propagação da COVID-19. Esta foi a segunda vez que os edis se reuniram remotamente.

O projeto de lei Nº 8/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, estava com sua tramitação em regime de urgência, devido a necessidade da continuidade dos serviços prestados pelos profissionais, cujos contratos encerram em 31 de março. Assim, estes profissionais que já atuam no SAMU e os quais já estão capacitados e possuem o treinamento necessário, deverão ser recontratados. Ao total serão um enfermeiro coordenador, cinco condutores de ambulância, cinco técnicos em enfermagem e um enfermeiro condutor.

Na explicação do projeto, o Executivo afirmou que por se tratar de um programa com recursos federais - o qual pode a qualquer tempo ser extinto - a contratação está se dando por contrato, porém, o Executivo Municipal estuda a possibilidade de chamamento público. A situação foi questionada pelo vereador Ivomar de Andrade (Tomate) que apesar de ter votado favorável alegando o benefício à comunidade, disse entender a necessidade da realização do concurso público, já que em sua visão, esta é uma atividade permanente. O líder do governo, Márcio Hoppen (Guarapa) estendeu a explicação do Executivo aos parlamentares. Apenas o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo não se fez presente na sessão extraordinária virtual.

Outras informações em nosso site e nas redes sociais.