Legislativo aprova todos os projetos

Na reunião desta segunda-feira (27) fora apreciados vários trabalhos de autoria dos senhores edis, entre eles indicações solicitando melhorias em diversas vias, requerimentos e também projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal e do Legislativo, entre eles o projeto de autoria do Vereador Eugenio Grando, que prevê a substituição das sacolas plásticas, por sacolas biodegradáveis.

Confira os projetos aprovados:

01 – Projeto de Lei 007/12 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza Abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2012.

02 – Projeto de Lei 011/12 de autoria do Executivo Municipal, o qual Denomina "Praça de Recreação Infantil Jose Maria Medeiros" no Bairro Glória.

03 – Projeto de Lei 013/12 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza doação de área à empresa Telha Certa Indústria e Comércio Ltda e revoga as Leis Municipais nº 6355/2006 e 7178/2010.

04 – Projeto de Lei 006/12 de autoria do Vereador Eugenio Grandó, o qual dispõe sobre a substituição e recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Carazinho.

Durante o grande expediente, fizeram uso da palavra os Vereadores Felipe Sálvia, Gilnei Jarré e Elbio Esteve.

O Vereador Felipe Sálvia cobrou melhorias no atendimento do Plantão do HCC, vez que, segundo o parlamentar, tem recebido constantes reclamações com relação à demora no atendimento.  O Vereador ainda lembrou que tem feito à reivindicação de melhorias no plantão do HCC há bastante tempo, e que ate agora não se solucionaram os problemas na emergência do hospital. Felipe ainda sugeriu uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara, para que juntos busquem uma solução para este problema. Outro assunto abordado por Sálvia foi com relação ao transito no município, dentre as reclamações, as novas rotatórias, que tem causado diversos problemas aos condutores, lembrando também que nas cidades por onde tem andado, as rotatórias tem preferência, o que não acontece em Carazinho. O Vereador ainda pediu providencias a Comissão de Obras da Câmara, para tentar solucionar mais este problema, em conjunto com todos os vereadores.

Também fez uso da palavra no grande expediente, o Vereador Gilnei Jarré, que cobrou efetivas melhorias nas vias do município, dando enfoque especial a Rua Ipiranga, que se tornou palco de grande circulação com o evento realizado no Jockey Club de Carazinho. Jarré também falou sobre a largura das calçadas que vem constantemente sendo diminuídas nas vias de nossa cidade, e cobrou providencias. O Parlamentar também indicou a realização de um estudo para que sejam construídos canteiros centrais na Rua Ipiranga a fim de garantir maior segurança e beleza na via. Lembrou ainda do grande evento realizado no Jockey Club, e lembrou que a referida via, leva as pessoas a um dos maiores cartões postais do município, que é a maior cancha reta da América Latina.

Ainda no grande expediente, o Vereador Elbio Esteve, manifestou sua preocupação com relação ao atendimento do Plantão do HCC, mostrando seu apoio ao bom funcionamento dos ESF’s como sendo à base da saúde comunitária. Elbio ainda lembrou-se da grande procura pela emergência do Hospital; e ainda comentou sobre a necessidade de se fornecer informações a população, sobre a diferença entre urgência e emergência, e o tempo de espera de cada situação. O parlamentar ainda salientou que para se construir um bom sistema de saúde é preciso investimentos, pois sem eles, muito pouco pode ser feito.