Combate as drogas em pauta no Legislativo

Na manhã da última sexta-feira (24) o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Erlei Vieira, recebeu em seu gabinete, a Professora e Coordenadora do Instituto Yacamim, Vera Suckau.

Na visita entre outros assuntos, em pauta a realização de um grande evento, visando à divulgação e o combate ao uso de drogas e demais entorpecentes no município de Carazinho.

Durante o ciclo de palestras realizados em 2011 pelo Vereador Erlei Vieira, constatou-se a necessidade de um evento de maior abrangência, o qual será realizado este ano, com a finalidade de alertar de forma eficiente a comunidade sobre o tema. O evento, de grande porte, devera contar com personalidades de renome nacional e internacional, no combate ao uso de entorpecentes.

Recentes dados divulgados pelo IBGE e pela Secretaria Nacional de Políticas antidrogas apontam quem 17,2% dos brasileiros fumam; 52,1% deles pensam em parar, e ainda em dados mais precisos, a pesquisa aponta que 6,9% dos brasileiros usam ou usaram maconha e que 2,3% já fizeram uso da maconha. (Quadro abaixo)

Conforme o Presidente do Legislativo, Erlei Vieira a elaboração de políticas publicas voltadas para a conscientização social do uso de drogas e entorpecentes, é de extrema importância, pois conforme salientou Erlei: “Apenas com informação, podemos mudar essa triste realidade”.

Na reunião, Erlei junto com a Professora Vera Suckau definiram metas para realização de um evento, visando à difusão da informação, com palestras, oficinas, e demais atividades. Outras reuniões ainda serão realizadas para debater e definir os detalhes do evento.

Maconha

6,9 %

Solventes e inalantes

5,8 %