Extraordinária aprova todos os projetos.

Foi na manhã desta sexta-feira (27) que os Vereadores estiveram reunidos em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal para votação dos projetos.

Em pauta o PLL 007/12 que concede revisão geral anual e aumento real para os vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Carazinho. (revisão geral anual de 1,65% bem como aumento real de 5% sobre os vencimentos, proventos e pensões, a contar de 1° de janeiro de 2012).

O PL 004/12 concede aos servidores efetivos, detentores de cargos em comissão e de função gratificada, magistério, servidores inativos e pensionistas do Município de Carazinho, inclusive Autarquias e Fundações, revisão geral anual de 5 % (cinco por cento), sobre os vencimentos, subsídios, proventos, pensões, gratificações e vale alimentação percebidos em 31/12/11, a contar de 1° de janeiro de 2012.

O PL 01/2012 Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Um dos principais pontos defendidos pelo legislativo é o aumento para os Agentes Comunitários de Saúde, sendo uma das bandeiras de defesa da Câmara o pagamento do piso estadual da categoria, e os aumentos já acordados com o Poder Executivo.

O presidente do Legislativo, Erlei Vieira reforçou o apoio a classe das agentes de saúde, “quero reafirmar o comprometimento desta casa para com as AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE e estou a disposição para intermediar novas audiências junto ao prefeito municipal para  reivindicar o aumento prometido e posteriormente buscar o piso estadual da classe”

Os projetos foram votados em bloco e aprovados por unanimidade.

Foto ASCOM