Destaque Jornalístico – Cristian Puhl

Hoje iniciamos uma série de matérias sobre os agraciados com os títulos de Cidadão Emérito, Honorário, Destaque Jornalístico e Comenda O Bombeador, que serão entregues pelo Poder Legislativo de Carazinho. O primeiro a participar é o Destaque Jornalístico de 2011, Cristian Puhl.

Nascido em Sarandi, descendente de uma família de alemães, Cristian Anderson Puhl, filho de Elenice e Olanir Puhl, chega a seus 25 anos de idade, recebendo o maior prêmio do jornalismo a nível municipal, conferido pelo Poder Legislativo. O Prêmio de Destaque Jornalístico 2011.

Graduando-se Bacharel em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo no ano de 2009, pela Universidade de Passo Fundo, tendo recebido menção honrosa e a nota máxima em sua monografia, abordando o tema da extinção do gênero Reportagem no jornalismo impresso do interior.

Iniciou sua carreira no Jornal A Região, da cidade de Sarandi, quando ainda cursava seu primeiro semestre do curso de jornalismo no ano de 2005. Foi jornalista responsável pela Revista Spelho, sendo hoje um dos mais prestigiados colunistas do editorial.

Cristian também é um aficionado pelas atividades sociais, tendo sido presidente do LEO Clube Sarandi, no ano de 2008, participando de campanhas junto a crianças em risco de vulnerabilidade social e famílias carentes.

Em outubro de 2009, Cristian Puhl iniciou sua carreira no Jornal Diário da Manhã de Carazinho, onde passou por vários editoriais dentro do próprio jornal, sendo hoje colaborador e editor adjunto do suplemento AGRODIÁRIO e chefe de Redação Adjunto do jornal Diário da Manhã, onde vem se destacando por sua atuação imparcial na cobertura do cenário político local.

Jornalista de notória competência e imparcialidade escreve com a desenvoltura de poucos, sobre os temas de relevância regional, e principalmente sobre a política no município de Carazinho, mostrando aos assinantes do Jornal Diário da Manhã os principais acontecimentos do meio político em nossa cidade.

A homenagem ao Destaque Jornalístico de 2011 acontecerá no Plenário Principal do Poder Legislativo, ás 20 horas do dia 20 de janeiro.