APROCAR rejeita proposta do Executivo.

Aconteceu na noite de ontem (04) a Reunião Geral da APROCAR Sindicato, no Plenário da Câmara Municipal. Em debate, o reajuste do magistério oferecido pela administração municipal. Com plenário lotado, e pessoas em pé, foi que se iniciaram as discussões acaloradas entre os professores da rede pública municipal de ensino.

Foram vários professores inscritos para falar, todos em defesa de melhorias para a classe, e salários mais justos, vez que, no Brasil hoje a defasagem salarial, ataca praticamente todas as categorias, mas castiga de forma mais veemente os professores e educadores de nosso país.

Presentes na ocasião, além da diretoria da APROCAR, a Vereadora Sandra Citolin, e o Presidente do Legislativo, Vereador Erlei Vieira. Na oportunidade, Sandra falou do interesse em que haja um entendimento entre os professores e o Executivo Municipal.

Erlei, em uma declaração a ASCOM falou sobre a questão. Segundo ele: “São os professores a base de uma sociedade, pois médicos, advogados, engenheiros, todos um dia passaram pelas mãos de um educador, e nada mais justo do que retribuir com salários dignos, estes profissionais, que tanto fazem pela comunidade.” Sobre o aumento do salário para os professores, Erlei ainda frisou: “Conceder aumento para os educadores, é uma questão de justiça, de dar o valor merecido, a uma classe que se mostra como protagonista, na sociedade atual; sou a favor de aumentos verdadeiramente significativos, para os nossos educadores.”

A reunião encerrou, com a votação da proposta enviada pelo Executivo, e que foi rejeitada pela grande maioria dos presentes.

Patrick René - ASCOM