Erlei recebe representantes da CORSAN

Foi na manhã desta quarta feira (04) que o Presidente do Poder Legislativo, Erlei Vieira, recebeu em seu gabinete, representantes da CORSAN, que vieram no intuito de manifestar apoio em um trabalho conjunto entre o Legislativo e a Companhia de saneamento. Entre os representantes estavam o Chefe da CORSAN Carazinho, Sandro Jacob Loureiro, o Engenheiro Rudinei e o Técnico Miguel Monteiro.

Na oportunidade, Erlei salientou o bom relacionamento de sempre entre o Legislativo e a Companhia de saneamento, e reafirmou a manutenção da parceria, para o corrente ano. O presidente ainda questionou os representantes sobre alguns questionamentos da comunidade com relação ao serviço de água e esgoto.

Veja algumas das indagações feitas pelo presidente:

- Sobre o aspecto branco da água em algumas localidades?

Segundo o Chefe da companhia, muitas pessoas relatam o “problema” a CORSAN como excesso de cloro na água, o que segundo Loureiro, não passa de ar, que presente na tubulação, causa a oxigenação da água, que tem aspecto branco. Salientou que a coloração na verdade, não representa problema algum na água, e que em alguns segundos a mesma torna a ficar incolor com a dissolução das partículas de ar.

- Sobre o serviço de remendos e tapa buracos nos trabalho realizados pela companhia?

O engenheiro da CORSAN informou que já foram tomadas providencias no sentido de melhorar a qualidade do serviço de tapa buracos feito pela companhia, e que o mesmo deverá ser melhorado em pouco tempo. Conforme o engenheiro, a CORSAN também realiza o subsidio de mais de 50% nos valores da taxa de tapa buracos.

- Com relação ao plantão para reativação da água nos finais de semana?

O chefe da Companhia informou, que não existe suspensão nos serviços de abastecimento de água a partir de quinta-feira, tendo o cliente, a sexta-feira para realizar o pagamento e solicitar a reativação do serviço. Ainda salientou que em casos isolados a CORSAN possui um serviço de plantão 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e possíveis reativações podem ser feitas no final de semana.

O responsável pelo setor técnico da CORSAN Miguel Monteiro, ainda esclareceu ao presidente da Câmara sobre a modernização do setor de saneamento no município, informando sobre investimentos feitos desde a captação da água, até sua distribuição, bem como da qualidade da água, que é observada praticamente de minuto em minuto, conforme relatou.

O Presidente Erlei Vieira, agradeceu a visita dos representantes, e colocou o Legislativo a disposição, para um trabalho em conjunto, a fim de beneficiar a comunidade.

Patrick René (ASCOM)